A Palavra
Para começar bem a semana: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. (Gálatas 3:26-28)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Com o tempo tudo fica bem.”
@_tiranossaura
***
“Aquela pessoa tão certinha que coloca ponto final até nas frases escritas no whatsapp.”
@renanmoraes

VITRINE oriental em uma sofisticada galeria de grifes no Palazzo, em Las Vegas, para fisgar o público que, hoje, apresenta o maior poder de compras por lá – os japoneses

 

 
 
 
Sim…
Após a Câmara de Vereadores de Vitória votar contra a reabertura dos supermercados aos domingos, os estabelecimentos devem diminuir ainda mais seu horário de funcionamento, alegando economia de energia. Fechar uma hora mais cedo diariamente indica o quê? Grana sobrando no caixa dos supermercados ou mundo da lua?
 
Sem carência
O parquímetro de Vitória não permite um período mínimo de carência, como ocorre nos estacionamentos particulares. Procuramos o Procon para saber se a prática é ilegal, mas o órgão disse que não existe relação de consumo entre cidadãos e a administração municipal nos rotativos. Ou seja, o pagamento em paquímetros não é regulado pelas normas de defesa do consumidor. Mas a falta de período mínimo de carência aponta falha grave nas normas – defasadas! – de defesa do consumidor.
 
Troca de experiências
A Semana de Valorização do Jovem Advogado, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, terá em Vitória, hoje e amanhã, rodas de conversas entre advogados em início de carreira e profissionais que já são referência em suas áreas de atuação. O presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, falará sobre direito criminal; Flávia Brandão e Danilo Carneiro sobre direito civil; e Stephan Schneebli sobre direito trabalhista. Inscrições gratuitas.
KARIN Tonini e Geane Serpa curtindo show em Meaípe
(Ciro Trigo)
 
 
Boletim online
Projeto antigo do Batalhão de Trânsito, a Polícia Militar iniciou o serviço de fornecimento de cópia de Boletim de Acidente de Trânsito pela internet. Os capixabas não precisarão mais se deslocar para obter esse documento. O Boletim Online poderá ser acessado por meio dos sites www.sesp.es.gov.br, www.pm.es.gov.br ou www.detran.es.gov.br.
 
Passe livre
Para facilitar a vida da melhor idade, o GVBus criou o Cartão do Idoso, possibilitando que pessoas acima de 65 anos passem pela roleta como os demais usuários. Nos ônibus, disponibiliza lugares reservados também na parte de trás. Resta agora contar com a boa educação dos jovens passageiros, que um dia estarão no mesmo barco…
 
Gestante dependente
O Hospital Universitário (Hucam) tem observado a cada dia o crescente número de gestantes usuárias de drogas, como crack e álcool. Para garantir a integridade dos recém-nascidos, a equipe do setor de Psicologia Materno-Infantil tem feito acompanhamento sistemático da família, acolhimento e abrigamento da criança, além de tratamentos nos serviços de saúde.
ROBERTHA e Soraia Genelhu recebendo prêmio, em Gramado, da franquia que representam aqui na Ilha
(Cleiton Thiele)

 

De volta
Sucesso nos anos 1990, os chinelos de borracha de tiras grossas, chamados de shower slides, invadiram com tudo o guarda-roupa dos fashionistas. O item de gosto duvidoso tem sido usado por famosas como Katy Perry, Miley Cyrus, Rita Ora e Rihanna. Tem quem se arrisque a usar a peça com meias. Aí o mau gosto duplica!
 
Escola de caligrafia
Em plena era digital, uma escola de caligrafia – com aulas presenciais e virtuais – ainda sobrevive em São Paulo. Os cerca de mil alunos recomeçam do zero o processo mecânico de produção de letras: do “a-b-c-d” ao pingo no i. “Cerca de 90% dos nossos alunos querem apenas melhorar a estética da escrita, eles desaprenderam a escrever. E qualquer pessoa consegue ter letra bonita em dois meses”, garante o professor Antônio De Franco. Está mais para relax…
 
Artigo anteriorColuna 8 de fevereiro
Próximo artigo9 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here