A NEUROSE do mundo sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem vida está fazendo pessoas levarem marmitas para… eventos sociais! Só pode ser pegadinha…
 
 
MARCOS Parmagnani, que foi um dos “BBB 2008” e hoje é sommelier cinco estrelas em Vitória, diz que a atração tem agora gente preparada. “São máquinas de jogar. Estão vendo as entradas e saídas há 15 anos. Amador ali não aguenta uma semana. É triturado”, comentou.
 
 
A CACHOEIRA de Matilde, também chamada de Véu de Noiva, é a maior cachoeira de queda livre do Espírito Santo, com 64 metros de altura. Vale o passeio.
 
 
MARCOS Guerra, presidente da Findes, anunciou a ampliação do Plano de Investimentos da entidade: R$ 200 milhões, sendo 82% para a educação, onde o Sistema Findes ofertará, até 2017, um milhão de matrículas para os capixabas em cursos de educação básica, qualificação profissional e educação executiva.
 
 
O BAILE Anual da Acacci será no dia 10 de abril, no Cerimonial Le Buffet, embalado pelo ritmo dos anos 1980.
 
 
O NEOPRENE, tecido esportivo ligado aos esportes aquáticos, deixou de ser unanimidade apenas entre os surfistas e mergulhadores, entrando de vez no guarda-roupa dos fashionistas. Nesta temporada internacional de alta-costura para o verão 2015 (no hemisfério Norte), o material foi usado por estilistas em grifes como Dior e Versace.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
O BLOCO Namoro, Mas Não Caso desfila com seu “romantismo” no Triângulo das Bermudas, em Vitória, dia 28 próximo, um sábado, a partir das 16h. Participação da cantora Juana Zanchetta, bebida liberada e concurso de fantasia.
 
 
RESTAURADA e ampliada recentemente, a Casa Porto das Artes Plásticas, em Vitória, agora pode ser vista melhor. A fiação elétrica que poluía a fachada da edificação foi remanejada. A edificação histórica já foi residência de Alpheu Adelpho Monjardim de Andrade de Almeida, o Barão de Monjardim, primeiro presidente da província do Espírito Santo.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 9 de fevereiro
Próximo artigoClube do Vinho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here