09/02

Ao completar 15 anos de sucesso nos festivais de verão do Multiplace Mais, Bruno Lawall fala sobre a evolução do público, os planos para o futuro e dá sua visão sobre o turismo de Guarapari.

  

Bruno Lawall, à direita, com Gusttavo Lima, um dos artistas que se apresentaram no verão 2015 do Multiplace Mais

 

Qual seu balanço do verão no Multiplace Mais?

Nesse verão, completamos 15 anos. Já realizamos centenas de shows e recebemos milhares de turistas de todo o Brasil. Para um complexo de entretenimento chegar na marca de 15 anos, é necessário um trabalho muito profissional e honesto, buscando sempre a superação, querer aprender sempre mais, surpreendendo e encantando nossos clientes e amigos.

Sobre nosso verão, é sempre uma grande surpresa. Quando pensamos que estamos com tudo pronto, de uma hora para outra precisamos nos adaptar a novas exigências, o que sempre fizemos, garantindo segurança e cumprindo a legislação. Em todos os shows do verão fomos supervisionados pelos órgãos competentes de fiscalização e felizmente cumprimos com grande êxito nossas obrigações ou aquilo que nos foi exigido.

Mesmo com todas as dificuldades que o Multiplace Mais enfrentou em 2014, de conhecimento de todos aqui no Estado, hoje me sinto tranquilo por ter realizado mais um Festival de Verão, no mesmo lugar e com a mesma estrutura, empenho e dedicação, reafirmando nosso compromisso e seriedade perante a sociedade, nossos parceiros e artistas. Com isso, considero que realizamos um excelente trabalho, e espero ter proporcionado alegria aos nossos clientes e amigos, contribuindo mais uma vez para a divulgação do Estado e do município de Guarapari.

 

O que mudou no perfil do frequentador do Mais?

Após 15 anos, nosso público se renovou muito. Não só aqui no Mais, mas em todos os segmentos, o cliente está cada vez mais exigente, na busca de qualidade e garantia do produto que ele está adquirindo. E o ingresso para assistir a um show não é diferente. Por trás do ingresso, existem centenas de profissionais envolvidos na criação, contratação, produção e entrega do produto final, que é o espetáculo no palco e os diversos serviços que oferecemos em nosso complexo.

Acredito que a qualificação de nossos clientes ao longo dos anos, vindos de todo o Espírito Santo e do Brasil, nos permite melhorar cada vez mais, aprender mais, renovando nosso círculo de amizades e conhecimento.

 

O que planeja para 2016?

Em 2014, retornei para Brasília com minha esposa e filhas. Foi um ano muito duro em todo o Brasil. Após cada temporada de verão em Guarapari, fazendo o nosso trabalho, quando você chega ao fim percebe que precisa rever estratégias, avaliar o que passou, as dificuldades, os acertos, para então pensar no futuro. E eu estou justamente fazendo isso, pensando no que faremos com toda a estrutura de entretenimento e hotelaria que temos em Guarapari.

Desistir jamais, mas é necessário avaliar a economia local, os investimentos no Estado, o mercado de entretenimento, para então planejar de forma segura o futuro de nossos serviços e negócios aqui no Espírito Santo.

 

Já cogitou abrir uma casa de shows menos em Vitória?

Não, o Multiplace Mais é um grande sonho realizado e, no momento, tenho outras prioridades em Brasília, cidade em que nasci e voltei a morar.

 

O que mais impede os turistas de frequentarem Guarapari?

Essa pergunta é muito complexa. Mas se compararmos ao que acontece em outros estados, precisamos de aeroportos, rodoviárias, agências de turismo, turismo receptivo, qualificação de mão de obra, ou seja, uma política pública realmente voltada para o turismo, com o envolvimento direto de toda a sociedade.

Mas acima de tudo, é preciso acreditar no potencial que temos, em nossas belezas naturais, nossa culinária, as praias, as montanhas…. Pois todos sabem que o que temos aqui é muito difícil de ser encontrado em qualquer outro balneário brasileiro.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here