Eles nas redes sociais
 
“Uma dica: mulher nenhuma perde discussão com o namorado se estiver vestida só de calcinha e sutiã.”
Taty Ferreira
***
“Ostentação mesmo é chegar no posto de gasolina e dizer: completa!”
Sibele Simão
 

ANGINHA Buaiz na comemoração de seu aniversário em seu “Circo Fantástico”

 

 
 
Desinformação I
Cuidado e responsabilidade com o que compartilha, pois espalhar notícia falsa é grave. Circula no Facebook e por grupos de Whatsapp que a Constituição prevê novas eleições presidenciais caso haja impeachment com menos de 2 anos e um dia de mandato. Mas não é bem assim!
 
Desinformação II
Segundo a Constituição, no cap. III, art. 79, em caso de impedimento do Presidente, quem o substitui é o vice. Em caso de impedimento também do vice, serão chamados os presidentes da Câmara, do Senado ou do STF, nessa ordem, mas aí sim temporariamente. “Vagando os cargos de Presidente e vice, far-se-á eleição 60 dias depois. Se for na 2ª metade do mandato, a eleição para ambos os cargos será feita, em 30 dias, pelo Congresso”, esclarece o parágrafo 2º.
 
Semaninha
Até hoje ainda se resolve alguma coisa em Vitória. De volta ao batente, a maioria absoluta, só mesmo na quinta-feira da semana que vem, dia 19. Mas o ano mesmo começa dia 23, segunda-feira pós-Carnaval. O Brasil é assim. Sem tirar nem pôr!
BRUNO e Érika Finamore no Carnaval de Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Estiagem x seca
Em decreto publicado ontem, o Ministério da Integração reconheceu situação de emergência nos municípios de Atílio Vivacqua e Cachoeiro de Itapemirim devido à estiagem. Além deles, cidades de Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia também receberam alerta. A diferença entre seca e estiagem é que a última ocorre num intervalo de tempo, ou seja, a estiagem não é permanente.
 
Cerca no calçadão
Moradores da Praia da Costa, em Vila Velha, reclamam de cercas que foram colocadas na orla, separando o calçadão da praia. Alguns chegaram a chamar o fato de “agressão estética”. “Conseguiram atrapalhar o belo visual da Praia da Costa”, lamentou o economista Antônio Marcus Machado, morador da região.
 
Barbárie
Ninguém fala, ninguém se preocupa e o perigo de mortes continua intacto. Para quem dirige e para pedestres. Não existe pista exclusiva para motos e assim continuará por anos e anos. E hoje os motociclistas são milhares no trânsito, se espremendo entre os carros. Em meio aos responsáveis, muitos são abusados, sem nenhum tipo de treinamento e nem carteira de habilitação. Um caso de autoridades que fingem não ver o absurdo, do tipo “deixe andar, deixe se estrepar, deixe provocar acidentes” etc. e tal. Chamar isso de descaso com a vida é até elogio.

LARISSA Altoé e o noivo Marcos Pacheco no Sambão do Povo

 

 
Unha oval
Os últimos tapetes vermelhos confirmam a consolidação de uma tendência que já vinha aparecendo de vez em quando entre as estrelas mundiais: as unhas ovais para elas – nada daquele formato quadrado! O visual vai desde o stiletto, bem pontudo – adotado, por exemplo, por Jennifer Lopez, com direito a strass na parte interna – às mais discretas, curtinhas arredondadas.
 
Novo hospital
Os moradores de Vitória vão poder conhecer o projeto de ampliação e reforma do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias/Unimed) em audiência pública no próximo dia 24, às 19h, em Itararé. A unidade terá 121 novos leitos, passando de 180 para 310. Também haverá 10 novas salas de cirurgia e um pronto-socorro maior, dentro do terreno onde já funciona o hospital.
 
Casa em ordem
Uma enquete da Parents mostrou que mães passam 15 horas ou mais por semana limpando a casa. Isso daria mais de duas horas por dia! Mas há livros que podem ajudar a reduzir esse tempo com alguns truques. Entre eles, “Vida Organizada”, de Thais Godinho; “Casa Limpa e Arrumada”, de Donna Smallin; “Manual da Casa”, de Dam Ramsey; e “Casa em Ordem”, de Natália Zanardi.
 
 
Artigo anteriorCampeã do Carnaval de Vitória 2015 será conhecida nesta terça
Próximo artigo11 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here