TER em mãos os contatos do médico da família e os telefones úteis de emergência é de praxe e pode salvar vidas. Vale até pregar na geladeira. Bobeou, dançou!
 
 
LUIZA Chieppe festejou seu aniversário dia 10 último em Mendoza, Argentina, ao lado do marido e amigo querido Aylmer Chieppe.
 
 
A CHAPA União dos Médicos, liderada por Márcio Almeida, foi aclamada, por unanimidade, para dirigir a Unimed Vitória pelos próximos quatro anos.
 
 
MARILENE de Batista Depes, com o marido e inesquecível amigo de bons momentos de Cachoeiro, Ronaldo, farão o já tradicional baile de Carnaval em sua residência, em Marataízes, amanhã, com o tema “Aos 70 anos ninguém me aguenta!”. Marilene vai comemorar seus 70 anos de alegria e pura energia. Parabéns!
 
 
O CINEMA do Shopping Vila Velha será inaugurado na segunda quinzena deste mês, segundo contou-nos o gerente de Marketing do complexo, Bruno Saliba. Ele disse ainda que o Carrefour abre em março, com serviços inéditos.
 
 
A PETROBRAS enviou um e-mail interno para seus funcionários recomendando a todos que evitem os grandes eventos e procurem se resguardar no período de folia. Discrição é a palavra de ordem por lá. Sei!
 
 
O CENTRO Cultural Sesc Gloria, no centro de Vitória, sedia até 5 de abril a exposição “Carlos Vergara Viajante – Experiências de São Miguel das Missões”. A visitação é de terça a sexta, das 9h às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
 
 
MARSALA é a cor do ano para a Pantone, empresa norte-americana conhecida pelo seu sistema de cor, que aposta nisso para roupas, batons e sombras cobrindo toda a pálpebra, aparecendo com força no inverno deste 2015.
 
 
O FILME Lascados, com cenas gravas em São Mateus, Conceição da Barra e Itaúnas, está disponível no Now, da Net, e na plataforma de vídeo on demand da GVT. A comédia traz no elenco Chay Suede, João Côrtes, Paloma Bernardi e o veterano Guilherme Fontes.
 
 
O ESPAÇO Botânico do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias e outras Herbáceas da Serra (CEPS), localizado no Parque da Cidade, recebeu 455 visitantes nos meses de dezembro do ano passado e janeiro de 2015.
 
 
A PREGO – Espaço de Arte acaba de inaugurar um novo ambiente na avenida Luciano das Neves, em Vila Velha. A fachada virou um grande mural de arte, inclusive fazendo uma brincadeira com um orelhão que fica na calçada, assinado pelo grafiteiro Anderson Moska.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de fevereiro
Próximo artigoColuna 14 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here