Eles nas redes sociais
“‘Qual a forma de pagamento?’ ‘Sofrida’.”.
@bibinhus
***
“Imagino meus filhos falando aos filhos deles ‘essa é receita da sua avó’, aí mostra um hambúrguer e um copo de Nescau.”
@wtfjaine
 

NO CARNAVAL do Rio, o casal Giovanna e André Rosa, no camarote da Devassa, com Flávia Alessandra

 

 
 
 
Feliz ano novo!
O ano novo chinês (4713) será hoje. Considerada a cerimônia mais importante do calendário chinês, o Ano Novo é uma celebração tradicionalmente familiar, dedicada ao agradecimento à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família. Nesta data, usa-se a cor vermelha para espantar os maus espíritos e trazer sorte. Este será o ano do carneiro/cabra, animal calmo e passivo. Vale incrementar uma dose de atitude no dia-a-dia.
 
Esperam o quê?
A maioria absoluta dos prefeitos capixabas se lixa para o lixo acumulado e jogado nos bueiros de ruas e avenidas das cidades por irresponsáveis. A falta de chuva no Estado, senhores prefeitos, não é coisa eterna!
 
Atenção aí!
Uma francesa morreu eletrocutada segunda-feira quando seu iPhone, carregando a bateria, caiu na banheira onde ela tomava banho e papeava.
KAMYLLA Neves e Gabriela Stovazzolli no show de Latino, em Meaípe
(Ciro Trigo)
 
 
Depósito sem envelope
Está em fase de testes pelas agências bancárias a implantação do sistema de depósito que não necessita de envelope nos caixas eletrônicos. A novidade possibilita também que sejam depositados, de uma só vez, notas de dinheiro e cheques, segundo o presidente da Associação dos Representantes dos Bancos no Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy. “É uma mudança de cultura”, disse à coluna.
 
Polo gourmet
O primeiro polo gastronômico da capital ficará na Rua da Lama, em Jardim da Penha. A previsão é que ele seja inaugurado até junho deste ano e será vitrine para as demais regiões, como Praia do Canto, Ilha das Caieiras, Curva da Jurema e Centro. Só não pode continuar no atraso de fechar antes da meia-noite, expulsando clientes e turistas das mesas.
 
Camisa fechada
Os advogados seguem liberados do uso do paletó para despachar e transitar nas dependências dos fóruns de todo o Estado até 21 de março, mas é preciso ter bom senso. “A roupa deve ser adequada e compatível com o decoro, o respeito e a imagem do Judiciário. Os advogados devem trajar calça social e camisa social devidamente fechada”, avisa a juíza de Direito assessora da presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Heloísa Cariello.
FABRÍCIO e Poliana Gonçalves, Vânia Goulart e Cláudio Farina no aniversário de Moysés Nader
(Cloves Louzada)
 

 

 
Estrangeiros
Após os escândalos dentro da Petrobras, as denúncias de corrupção e os presos da operação Lava Jato, as relações entre o governo e as empreiteiras brasileiras ficaram estremecidas, dando espaço para novos personagens. “Os estrangeiros estão de olho nas concessões públicas. Com a crise das empreiteiras brasileiras, as espanholas e chinesas querem abocanhar obras”, comentou a economista Martha Ferreira.
 
De goleada
No final do ano passado, o Boletim Focus – relatório semanal divulgado pelo Banco Central do Brasil (BC) – mostrava no “placar” 6 a 1 (6% de inflação e 1% de crescimento do PIB). Aí passou um mês e virou 7 a 1 (gol da Alemanha!). Agora, a brincadeira ficou séria e virou 7 a 0! E já tem gente com medo de chegar no 8 a 0. Como dizem, o jogo só acaba quando termina…
 
 
Artigo anteriorCarnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo
Próximo artigo19 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here