A MAIOR e mais rentável indústria do Estado, já com todos os “pátios” prontos, esperando compradores, continua desativada: o turismo. Não há no País nenhum estado como o Espírito Santo, com contornos tão perfeitos, além da localização ideal. Bom dia, governador Paulo Hartung.
 
 
EM DUBAI, de férias, o casal Cláudia-Justino Mameri Filho diz que uma excepcional experiência gastronômica, quinta-feira passada, foi no Pier Chic, no hotel Al Qasr.
 
 
E O PSDB, hein? Quer saber quem financiou o desfile da Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro. Sobre a caótica situação do País, prefere silenciar-se.
 
 
APÓS visita aos pais Solange e Mario Herkenhoff Coelho e ao irmão Daniel, que se recupera de uma cirurgia, a modelo internacional Marianna Romanelli – ela reside em Paris e tem contrato com grifes internacionais há anos – e seu filho Mael retornam hoje a Buenos Aires, onde está seu marido Patrício Tasisto, também matando saudade da família.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
HOJE, amigas participam de almoço de aniversário de Lilian e Sumaya El-Aouar, na Praia da Costa. Parabéns.
 
 
ANA Paula Castro teve feriadão de Momo no Panamá. Gostou muito da paradisíaca Playa De Las Estrellas, em Boca Del Toro.
 
 
PARIS, Barcelona e Madri foram as cidades do roteiro de 10 dias de Ana Maria e José Luiz Coelho pela Europa.
 
 
O CREMINO, de Isabela Chieppe e Lawrence Ramos, na Aleixo Neto, é uma parada obrigatória para quem está mais a fim de bons sabores e para brecar o regime, além de um espaço para boas conversas no fim do dia, principalmente. É dica.
 
 
TONS esmaecidos para elas. O verde-pistache e o rosa-blush apareceram nas passarelas de alta-costura em Paris para o verão 2015 no hemisfério Norte. Grifes como Elie Saab, Chanel e Giambattista Valli apostaram nas nuances adocicadas.
 
 
BELA Gil, filha de Gilberto Gil que gira no mundo da nutrição, discorda de que é preciso comer de três em três horas. “O primeiro passo para uma vida mais limpa é fazer jejum entre as refeições principais e, assim, permitir que o corpo complete todo o ciclo digestivo com calma, sem ser incomodado com novos alimentos”, disse.
 
 
O MUSEU Vale recebe até 8 de março a exposição “Atlântica Moderna: Purus e Negros”, de Ana Maria Tavares, que apresenta a natureza tropical por meio de esculturas, vídeo e peças sonoras. Entrada franca.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de fevereiro
Próximo artigoCarnavalzão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here