Eles nas redes sociais
 
“Por um mundo onde exista a pílula do dia seguinte para decisões.”
@jeyleonardo
***
“Se fosse recrutador, minha dinâmica de grupo seria um churrasco. Dá pra saber quem presta ou não pela forma como se porta num churrasco.”
@bqeg
 
CAROLINE e Rejane Tannure de Mello com Jô Negrão em almoço na Praia da Costa
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Indecente
O Brasil hoje tem a população acomodada, passiva, com menos qualidade de vida, altíssimo custo para se manter viva, sem segurança para ir e vir, principalmente, e ainda encarando atos sem eira nem beira, como o da Câmara Federal, que premiou todos os 513 deputados com o “vale esposa”: passagens aéreas para mulheres e maridos dos deputados e deputadas entre Brasília e seus estados de origem. Filhos, por enquanto, ainda não.
 
Placas esquecidas
Em Vitória, o Praia Tênis Clube – reduto de vitórias históricas para o esporte capixaba – encerrará suas atividades por completo nas próximas semanas. Parte do terreno foi vendida em 2011 para um grupo hospitalar e até hoje não recebeu nenhuma intervenção. A outra parte está em negociação. A única funcionária que trabalha lá avisa: atletas que deixaram placas de campeonatos podem ir buscar enquanto há tempo.
 
Blocos na mão
A Prefeitura de Vitória fez edital e selecionou os blocos de rua para receberem verba e pagar os fornecedores. Mas, passada a folia, ninguém viu a cor do dinheiro. A Associação dos Blocos de Rua (Uniblocos) disse à coluna que a Secretaria Municipal de Cultura se comprometeu a pagar antes dos desfiles. Agora, passou a bola para a Secretaria Municipal da Fazenda. Não há previsão.
O QUERIDO casal amigo Terezinha e Dailson Laranja em dia de parabéns pra você
(Cloves Louzada)
 

 

Terreno de marinha
Tramitando desde 2013 na Câmara Federal, enfim foi concluída a votação do Projeto de Lei que promove alterações na legislação pertinente aos regimes de aforamento e ocupação dos terrenos de marinha, que segue agora para o Senado. “Acreditamos na aprovação em tempo curto para que, ainda neste semestre, os benefícios já possam ser oferecidos à população”, comemora o deputado Lelo Coimbra, presidente da comissão.
 
Semafolândia
Os inúmeros sinais de três tempos, utilizados em cruzamentos com mais de duas ruas, são um dos grandes gargalos do trânsito de Vitória. A maioria está sem sincronia e os tempos de parada não são adequados. Exemplo que mostra claramente o trava-trava diário é a avenida Rio Branco, que cruza com a Reta da Penha e todas as ruas transversais da Praia do Canto.
 
De sol e peneira
Está em estudo pelo governo federal a obrigação de shoppings usarem geradores próprios nos horários de maior demanda de energia, à tarde, quando se intensifica o uso de ar-condicionado. A medida seria para “aliviar” a distribuição de energia para os demais setores, mas o presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers, Glauco Humai, ressalta que eles são responsáveis por apenas 0,5% do consumo do País. “Nossa contribuição é limitada e estamos vendo se é ambientalmente e economicamente razoável”, ponderou.
JULIANA Barreto e Mônica Demoner em noite de vários tons de cinza, no Cinemark
(Cloves Louzada)
 
 
Contra a meningite
A novidade do calendário de vacinação deste ano é a inclusão da dose de reforço da vacina contra a meningite meningocócica C para crianças de 9 anos, que será aplicada em setembro. A abertura será no próximo dia 2, contra o HPV, e segue em abril contra o vírus influenza (gripe). Em agosto é a vez da campanha de pólio e multivacinação.
 
Museu dos instrumentos
Uma visita a um completo museu de instrumentos musicais está no aparelho com internet mais próximo. Foi inaugurado o Museu Virtual de Instrumentos Musicais, que reúne no site www.mvim.ibict.br todo o acervo físico do Museu Instrumental Delgado de Carvalho, da Escola de Música da UFRJ. Dá para ver a imagem, ler sobre a história, ouvir seu som e ver um vídeo de como cada um é tocado. São exemplares do mundo todo, desde a Ásia, passando pela África, Europa e Américas. Imperdível!
 
Embutec
O Ministério Público do Espírito Santo ajuizou Ação Civil Pública em face da empresa responsável pelas Casas Bahia, pela prática de venda casada. Segundo a ação, ao vender mercadorias, a empresa embute no valor seguro de vida, seguro odontológico, garantia estendida, dentre outros, sem consentimento do consumidor. Conhecida como “embutec”, a atividade viola o Código de Defesa do Consumidor.
 
Artigo anterior26 de fevereiro
Próximo artigo27 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here