Eles nas redes sociais
 
“Mulher gosta de atitude, quem gosta de conversa é psicólogo.”
Daiana Grummt
***
“Tenho muita, mas muita vergonha mesmo de quem, em 2015, ainda não separa o lixo!”
Carlos Bao
 
NA COMEMORAÇÃO de seu aniversário, Aparecida Zamprogno com os filhos Lucas e Maurício
(Gustavo Forattini)
 

 

 
 
Hein?
 
Antes de entregar a lista de políticos envolvidos na Operação Lava Jato, que é o maior escândalo do Brasil desde quando Collor foi deposto da Presidência, em 1992 (acusado de usar um veículo Elba de forma irregular na campanha), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sexta-feira procurou lideranças do PT e PSDB para apoio à inclusão no orçamento da União de um reforço de caixa de R$ 1 bilhão, para reajustes de salários dos servidores do Ministério Público até 2018.
***
Homero Junger Mafra, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), diz que não foi o momento ideal de pedir apoio, mas não vê a situação como troca de favores. “Não acredito que o procurador vá deixar de incluir alguém na lista para obter recursos para o Ministério Público. Seria o cúmulo uma política ‘toma lá dá cá’”, afirmou. 
 
O TAMBÉM aniversariante Walace Menezes, que comemorou seus 35 anos de bem com a vida
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Reforço
É necessário ampliar a vigilância e as câmeras nos estacionamentos dos shoppings por aqui. A ocorrência de sequestros não é descartada. Há caso recente na Grande Vitória em que, felizmente, a vítima saiu ilesa, mas foi obrigada a ir em caixas eletrônicos para saques. Tenso.
 
Imprópria para banho
O solzão e o mar caribenho do último sábado levaram muitos capixabas para as praias, mas muitas estavam impróprias para banho em Vitória. Mesmo com a placa de balneabilidade negativa, a praia grande da Ilha do Boi estava cheia de gente mergulhando. Também impróprios estavam alguns pontos de Camburi, Santa Helena e Ilha do Frade.
 
Rotina de executivo
O capixaba Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, gosta de reuniões de, no máximo, 30 minutos. Sua primeira agenda é marcada logo no começo do dia, às 8h. Para ganhar tempo, usa a ferramenta “Google Docs”. Além disso, não dispensa a ajuda de uma assistente executiva. “Ela faz uma triagem incrível de tudo que chega e despachamos uma vez por dia, no fim da tarde, para planejar os próximos compromissos”, disse.
BELEZA de mãe para filha. Lorena Croce Bonadiman e Bia, no aniversário de Walace Menezes
(Cloves)
 
 
 
Melhor idade
Elas, sempre elas! Mulheres da terceira idade estão fazendo aulas de pompoarismo para melhorar a vida sexual. A fisioterapeuta Raquel Pompermayer possui várias pacientes que praticam a fisioterapia pélvica. “Os exercícios fortalecem a região, aumentam a libido e o prazer. Tenho uma paciente de 55 anos que foi descobrir o orgasmo só agora”, disse.
 
Museu dos instrumentos
Uma visita a um completo museu de instrumentos musicais está no aparelho com internet mais próximo. Foi inaugurado o Museu Virtual de Instrumentos Musicais, que reúne no site www.mvim.ibict.br todo o acervo físico do Museu Instrumental Delgado de Carvalho, da Escola de Música da UFRJ. Dá para ver a imagem, ler sobre a história, ouvir seu som e ver um vídeo de como cada um é tocado. São exemplares do mundo todo, desde a Ásia, passando pela África, Europa e Américas. Imperdível!
 
Preço fixo
Um projeto de lei que tramita no Senado determina que os livros lançados no Brasil tenham preço fixo, com as editoras comercializando cada obra por um valor único durante pelo menos um ano. Quem se beneficia da regra, caso seja aprovada, são as livrarias independentes, que não têm o mesmo poder de barganha das grandes redes. Sem as negociações de descontos com editoras nas compras maiores, resta saber se os livros vão ficar mais baratos ou mais caros para o leitor…
 
Artigo anteriorFesta da insegurança
Próximo artigo03 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here