E O HOSPITAL São Lucas, em Vitória, hein? Doentes esperam atendimento em macas nos corredores… Dói!
 
 
MIMADAS As mulheres terão atenção especial por onde circularem neste final de semana, tudo pelo dia delas, domingo. Lívia Baldi vai oferecer mimos por quem passar hoje em seu espaço de cosméticos, na Praia do Canto. Alice Heringer fará uma tarde saborosa para elas em sua Dona de Luxo. Amanhã, as mulheres que forem adoçar o dia na Chocolateria Brasil também ganharão algo especial preparado por Flavia Gama e Fabricio Sthel.
 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 

ELEIÇÃO Na tarde da última quinta-feira, o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura na região Sudeste, durante encontro em Brasília.
 
 
O GRUPO Z de Teatro apresenta hoje o espetáculo “Vizinhos”, no Centro Cultural Sesc Glória, às 20h30. A peça trata da relação entre dois homens solitários que moram lado a lado e, a princípio, se conhecem apenas pelos rotineiros cumprimentos de elevador. Se alguém aí puder contar-me depois se o final foi feliz para a dupla, agradeço antecipadamente.
 
 
AS IRMÃS do Carmelo estão produzindo círios pascais para comercializar na Páscoa. A verba arrecadada vai ajudar a custear as despesas do Convento da Penha, que precisa de reparos em sua estrutura. Dureza isso. É o maior símbolo do Estado. E nada mais comento para não pecar nas palavras. As encomendas podem ser feitas pelo (27) 3336-4215 ou no e-mail: carmelodenazare@gmail.com.
 
 
A PRÁTICA da meditação será o tema do encontro “Budismo Tibetano”, nos próximos dias 9 e 10, às 20h, no Hotel Aruan, em Vitória. Promovido pelo Centro de Budismo Tibetano Chagdud Gonpa Sam Drub Ling, o evento vai trazer a norte-americana Lama Tsering Everest. Pelo momento Brasil, vai lotar! Meditar e contar até mil pode não resolver, mas distrai a cabeça um pouquinho.
 
 
O CIRCUITO Unimed de Teatro 2015 já aponta duas produções nacionais: “Romance Vol. III – Agora Vai”, com Marisa Orth, nos próximos dias 14 e 15; e “No Tom do Tom”, com o humorista Tom Cavalcante, em maio.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de março
Próximo artigoColuna 08 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here