É JUSTO e necessário que todas as escolas, públicas e particulares – não por obrigação, mas pelo prazer de ser brasileiro –, tenham seus alunos cantando o Hino Nacional com o hasteamento de nossa bandeira, uma vez por semana. Não me esqueço disso em Cachoeiro de Itapemirim, quando cursava o Grupo Escolar Bernardino Monteiro.
 
 
ALEXANDRE Ruschi foi eleito presidente do novo Conselho de Administração da Unimed, tendo como vice Marcus Tanure, em votação unânime. É a primeira vez que é realizada eleição para os cargos, dentro dos mais atuais princípios de governança corporativa.
 
 
JULIANA Braz festeja o sucesso do mais esportivo modelo Audi, o R8 Spyder, com motor 5.2 FSI, destaque no filme “50 Tons de Cinza”, usado pelo personagem Christian Grey. Dez em cada 10 visitantes do luxuoso salão da Audi Center, em Vitória, entre homens e mulheres, querem detalhes do carro e o procuram por lá. Custa R$ 900 mil.
 
 
A ACADEMIA Feminina Espírito-Santense de Letras convida para a posse de sua nova acadêmica, Neuza Glória dos Santos, hoje, às 19h, em Bento Ferreira.
 
 
INVESTIMENTO. Amado Costa recebe hoje, às 19h, Vanderlei Dondé, presidente da Caderode Brasil, para a inauguração do seu novo e luxuoso espaço de mobiliário corporativo na Leitão da Silva, em Vitória.
 
 
JUAREZ Campos, com o filho Fernando, tem agora a Casa do Chef, na mesma área do Oriundi, pronta para eventos fechados, inclusive com menu degustação, num espaço para até 28 “gourmands”. Hoje Juarez recebe 20 chefs capixabas pelo Dia Internacional da Mulher e lançamento do projeto “Encontro das Chefs”. Em abril, desembarca por lá a revista nacional Prazeres da Mesa.
 
RICARDO Silveira, do Studio Walace Menezes, está em Florianópolis, onde fará, hoje e amanhã, um curso com o maquiador libanês Samer Khouzami.
 
 
LUCIANA Almeida embarcou no último domingo para Paris, onde, entre outros programas, aproveitará o finalzinho da semana de moda, que se encerra amanhã.
 
 
 
JULIANA Modenesi terá bazar na sexta-feira e sábado, das 10h às 19h, em sua franquia na Aleixo Neto, reunindo moda, acessórios, calçados e cosméticos.
 
 
DENTRO das regras internacionais de fabricação dos aparelhos de celular, o índice limite para a emissão da radiação eletromagnética não ionizante é 2W/kg. Raros clientes sabem onde obter essa informação e agir. Os demais… nem o Posto Ipiranga responde!

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de março
Próximo artigoAvião movido a energia solar decola de Abu Dhabi
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here