Eles nas redes sociais
 
“Amor é receber cuidado quando não se está doente.”
 
Carpinejar
 
***
 
“Uau, e-mail do jurídico do Contran cobrando parcela atrasada do IPVA. Melhor pagar, se bem que não tenho carro…”
 
@Cardoso, sobre os golpes que vemos dia a dia na rede
 

PÂMELA Herpio comemorando seu aniversário no Thale
(Ciro Trigo) 
 
 
 
 
 
Pátria educadora I
Circula pelas redes sociais o bilhete da diretora de uma escola municipal de Cariacica recomendando que as crianças do 4º e 5º anos permaneçam em suas casas, já que não há professores contratados para dar aulas a essas turmas.
 
Pátria educadora II
A Prefeitura de Cariacica alega que houve desistências por parte dos professores em fevereiro, porque as redes públicas da Grande Vitória fizeram a chamada docente ao mesmo tempo. Quando falta algum professor, orienta as escolas a não dispensarem os alunos, oferecendo atividades pedagógicas. Diz ainda que dois professores foram contratados na segunda chamada para as vagas.
 
Sustentabilidade
O presidente da Associação Brasileira dos Profissionais em Sustentabilidade (Abraps), Alexandre Mac Dowell, que já morou no Espírito Santo e hoje vive em São Paulo, estará em Vitória na próxima semana. Ele vai reunir em um happy hour os capixabas membros da entidade e também falará sobre sustentabilidade para alunos de um MBA em Gestão da Sustentabilidade nas Organizações.

EM CONCORRIDO coquetel de novo espaço de móveis corporativos, a Caderode, na Leitão da Silva, em Vitória, o anfitrião Amado Pereira Costa com sua mulher, Sandra, e o filho Leonardo
(Cloves Louzada) 
 

 

Reinventar o Bandes
“Estou muito motivado com a nova função e consciente das dificuldades da conjuntura. Precisamos aproveitar as oportunidades no ambiente de crise. Precisamos reinventar o Bandes para melhor servir ao desenvolvimento do Espírito Santo”, disse-nos Luiz Paulo Vellozo Lucas, que será empossado hoje novo presidente do Bandes, às 15h.
 
De veias
Sobre nota do equipamento de luz infravermelha que facilita a visualização das veias para retirada de sangue, faltou dizer que alguns laboratórios da Ilha já possuem a tecnologia, como o Tommasi e o Bioclínico. Mas quem tem um histórico de dificuldade em acertar a agulhada deve solicitar o uso do aparelho na hora do exame, pois ele só é utilizado em casos especiais.
 
O nome
E não é que colou? O nome do atual presidente da Vale, Murilo Ferreira, sugerido por Lucas Izoton para comandar a Petrobras, em entrevista para a coluna, foi indicado para a presidência do conselho de administração da estatal, no lugar do ex-ministro Guido Mantega. A reunião do conselho será realizada no próximo dia 23. Murilo Ferreira acumulará os dois cargos.


RENATA e Dênio de Melo no aniversário de Juliana Magalhães
(Cloves Louzada) 

 
 
 
Comitê hidrográfico
O Espírito Santo terá um novo Comitê de Bacia Hidrográfica Afluente do Rio Doce: o de Barra Seca e Foz do Rio Doce, abrangendo Linhares, Sooretama, Jaguaré, Vila Valério e São Gabriel da Palha.
 
Documentos perdidos
A Casa do Cidadão, em Itararé, Vitória, tem 1.860 documentos perdidos aguardando seus donos, entre carteiras de identidade, motorista ou trabalho, CPF, título de eleitor e certidões de nascimento ou casamento. Mas a gerente do Centro Integrado de Cidadania, Juliana Sardenberg, alerta que o local ainda recebe mais do que entrega. “Antes de solicitar a segunda via, verifique se o documento está aqui”, alerta. É só ligar no 3382-5515.
 
 
Artigo anteriorColuna 11 de março
Próximo artigo12 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here