TENSO Não será mansa a manifestação de domingo. Todo descuido pode ser fatal. O Brasil está um estopim.
 
 
NA ÚLTIMA terça-feira, Marília Celim comemorou seu aniversário em jantar ao lado do marido Alberto Murta e das amigas Anginha Buaiz, Beth Kfuri e Deyse Lemos.
 
 
RAFAEL Coelho, que se formou em gastronomia e trabalhou em vários restaurantes estrelados do Brasil, está de volta a Vitória e resolveu partir para o atendimento em residências e eventos particulares.
 
 
O CAKE designer Júnior Vieira foi picado pelo mosquito da dengue e se encontra de repouso para se recuperar.
 
 
MOMENTO Se não ocorrer uma rebelião nas forças armadas, a Presidente ainda poderá segurar as pontas na governança do país. Isso na Argentina.
 
 
BRUNO Lawall já prepara o agito do feriadão de maio, com a já tradicional festa à fantasia One Night In Hollywood, dia 2, que terá no palco a animação do É O Tchan.
 
 
MARIA Victoria Souza, seu filho Aloisio e a nora Paula estão curtindo estação de esqui em Snowmass Village, no Colorado, Estados Unidos.
 
 
NOITE dupla de rock and roll amanhã, às 22h, na Arena Vitória. Humberto Gessinger abre o show com seu último disco, “Insular Ao Vivo”. Em seguida, Nando Reis apresenta a turnê de divulgação do disco “Sei”.
 
 
OS GANHADORES da 6ª edição do Prêmio Destaque Ademi-ES serão conhecidos no dia 23 de junho. Ao todo serão 28 categorias, entre lançamentos e prontos, contemplando diversos segmentos e tipologias.
 
 
A INDÚSTRIA dos esmaltes dá cada nome para suas criações… As mais recentes são “Mostarda atômica”, “Sapo encantado”, “Ha Ha Ha”, “Grama molhada”, “Cata conchinha”, “Cochilo na rede”, “Banho de Chuva”, “Deixa Beijar” e “Noite Quente”. Que cor teriam os vidrinhos?!
 
 
A ELEFANTE Letrado, primeira biblioteca infantil online brasileira, faz sucesso no exterior. Trata-se de um acervo digital que conta com livros em linguagem de games para facilitar o aprendizado e prender a atenção das crianças.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de março
Próximo artigoColuna 14 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here