ANALISTA americano observa que as eleições no Brasil estão entre as mais caras do mundo: os custos saltaram de US$ 321 milhões em 2002 para US$ 3 bilhões em 2014. Não comento! Irrita!
 
 
EDELWEISS Leite Soares participa, até hoje, do 1º Simpósio Internacional de Tumores Gastrointestinais do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais, na Praia do Forte, Bahia.
 
 
DICA sem erro em São Paulo. Abre dia 25 próximo, no Itaim Bibi, o Jamie’s Italian, do chef londrino Jamie Oliver, que cuida pessoalmente até da trilha sonora de seu restaurante. Alô, chefs capixabas: a maioria das casas aqui tem péssima seleção para os ouvidos dos clientes. Jamie quer ser visto em Sampa entre as cantinas e as casas de alta gastronomia italiana. Vou conferir tudo no próximo fim de semana. Depois eu conto.
 
LILA Pinho, Camila e Flávio Misse convidam para a festa em comemoração ao mês da mulher, quarta-feira, às 19h, no Espaço Belas Artes, em Cachoeiro de Itapemirim.
 
 
O SÁBADO é premium no Thale Bar, com o DJ Guga, hoje, a partir das 18h.
 
GABRIEL Rizk esteve em São Paulo detalhando novo empreendimento da Moto Honda no Espírito Santo.
 
 
AS DELÍCIAS de Páscoa já começam a tomar forma. E estão a cada ano mais criativas, como o ovo cravejado de pérolas de chocolate ao leite crocante, criado por Fabricio Sthel e Flavia Gama.
 
 
SORAIA e Robertha Genelhu apresentam a nova coleção outono-inverno 2015 da Jorge Bischoff, quinta-feira, a partir das 14h, na Praia do Canto.
 
 
HOJE será realizada a 4ª Caminhada Ecológica Pio XII, no Morro do Moreno, a partir das 8h, em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado amanhã.
 
 
O MOSTEIRO Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, abriu inscrições para o próximo retiro, no feriado de Tiradentes, de 17 a 21 de abril.
 
 
A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) abriu inscrições para os cursos de extensão de “Iniciação ao Piano em grupo” e “Roda de Choro”. As oficinas serão do dia 6 de abril até 30 de novembro.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de março
Próximo artigoColuna 22 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here