Eles nas redes sociais
 
“Sou do tempo em que eu só assistia na TV o que meus pais permitiam!”
Everson Barcellos
***
“Aí que a professora perguntou: ‘Para não ficarmos sem água, o que é que a gente deve fazer?!’. E o menino respondeu: ‘Pagar a conta da Cesan, tia!’. Silêncio profundo…”
SaintClair Júnior
 
 
 
 
Gasolina livre?
Depois da “moda” dos roubos de carros nos lava a jatos da Ilha – o “leva a jato” –, agora é a vez das saidinhas de posto: o motorista pede para encher o tanque e dá linha na pipa para não pagar. A que ponto chegamos!
 
Desserviço
Correspondências estão chegando com muito atraso para clientes de cartões de crédito, principalmente. A operadora do cartão não está nem aí! Mete multa e tchau! Os Correios, na maioria dos casos, não são penalizados por quem sofre com isso. Sugestão: não deixe sangrar seu bolso por irresponsabilidade dos Correios, que até dois anos atrás eram uma das mais conceituadas instituições do Brasil. Exija seus direitos. Vá ao Procon, entre na Justiça. Pode até demorar sair a sentença favorável, mas um dia sai. E virá com juros etc e tal. Vá à luta!
QUE BELEZA! Deu (no) couro, Dani Braga
(Nicole Heiniger/Harper’s Bazaar)

 

Parque das Baleias
As operações da P-58, iniciadas em março de 2014, foram interrompidas pela própria Petrobras na costa capixaba, após a Agência Nacional de Petróleo (ANP) encontrar problemas de segurança no local. Segundo o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-ES), a plataforma começou a trabalhar antes de estar completamente pronta. A entidade pretende elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Toc, toc, toc…
 
Mercado do café
A cafeicultura é a principal atividade agrícola do Espírito Santo, com participação de 40% do valor bruto gerado pelo setor. O café está presente em 98,2% dos lares. Jovens entre 16 e 29 anos participam com 28% do total desse consumo. “É uma verdade boa e agradável para o Brasil como um todo”, comemora o empresário Sérgio Tristão.
 
Maré avança
Atendendo a ação cautelar ajuizada pela Prefeitura de Marataízes, a juíza Ângela Cristina de Oliveira Celestino determinou a retirada de moradores da rua Vitória, que está sendo atingida pela erosão marítima. O município vai ter que apresentar um plano de desocupação organizada que garanta abrigo, alimentação e condições sanitárias a todos os desalojados. O mar zangou e quer de volta seu pedaço.
JULIANA e Zirinha Magalhães com Márcia Abreu e Maria Eduarda
(Camilla Baptistin)

 

Dinheiro público
O governo do Estado realiza hoje uma audiência pública para coletar sugestões que irão subsidiar a tomada de decisão dos gestores do Portal da Transparência ES, às 16h, no auditório do Palácio da Fonte Grande. Obrigatório por lei, o portal tem a finalidade de contribuir com o controle externo da administração, além de servir como instrumento de prevenção e de combate à corrupção.
 
Juro subsidiado
Para evitar a saída de alunos com as mudanças no Fies, a Faculdade Estácio está subsidiando o juro do financiamento estudantil e vai bancar a diferença do juro privado com a taxa do Fies. Já a Faesa diz que ainda é cedo para tomar decisões. “Há diversas liminares, inclusive no Espírito Santo, para que o programa estudantil volte a atender a todos como era antes. E a Justiça tem dado parecer favorável aos alunos”, disse-nos o diretor Alexandre Nunes Theodoro.
 
Toca do coelho
Às vésperas da Páscoa, Domingos Martins já se preparou para receber os turistas na Vila da Páscoa. Tem a casa do coelho, onde o coelhinho trabalha no preparo dos ovos de chocolate, e a Escola dos Coelhos, um espaço com pintura de rosto e oficinas de artes para a criançada. A vila já pode ser visitada.
 
Sem visto
Vamos para lá? A Geórgia liberou a entrada de turistas brasileiros com estada temporária sem necessidade do visto. São 66 países que permitem a entrada sem essa autorização, entre eles Vaticano, Turquia, Suíça, Rússia, França e Espanha, porém o passaporte é obrigatório, exceto nos países do Mercosul.
 
Passagem mobile
Os aplicativos de smartphones surgiram para facilitar nossas vidas nos mais diversos assuntos – tanto é que o uso dos apps aumentou 150% de 2013 para 2014, e continua crescendo. Uma das utilidades, por exemplo, é comprar passagens – 10% das vendas já são feitas pelo aplicativo em uma empresa de transporte de passageiros no Estado.
 
Artigo anteriorAcessórios para o café da manhã
Próximo artigo26 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here