Eles nas redes sociais
 
"Eu sei que vou te amar diz uma música de Tom. Também sei que vou amar, mas por enquanto to nágua."
@felixainda infeliz
***
“Faço parte do grupo de pessoas que, aos 17 anos, decidiu que rumo daria para a vida com base nos cursos que não incluíam matemática.”
@djex
 
 
Flávia Neffa. Bom dia!
(Cloves Louzada) 
 

 

 
Vencer I
As realizações da vida passam pelas pequenas conquistas – coragem para se matricular em um curso que sempre quis, cozinhar um prato diferente, fazer uma tatuagem, mudar o corte de cabelo, trocar de emprego, aprender a dançar… Não importa qual o tamanho da sua vitória – a soma de cada uma dessas pequenas atitudes é que nos torna grandes. 
 
Vencer II
Não sei quem disse isso, mas gostei e publico aqui. Desistir de sonho é entregar os pontos antes dos 45 minutos do segundo tempo, como diz Ivan Lins em seu clássico "Desesperar Jamais". 
Em festa recente na Ilha, Kris Junqueira, Fernanda Guerra Coser e Daise Teixeira
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Força-tarefa
Foi publicado no Diário Oficial um comitê para conduzir o processo de transferência de execução da obra da Avenida Leitão da Silva, antes da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas, para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/ES). A Setop detectou serviços realizados em quantidades superiores ao previsto no Edital de Licitação. O relatório será apresentado até o dia 30.
 
Clássicos do violão
Residentes no exterior desde os anos 1980, os irmãos Sérgio e Odair Assad, que formam o Duo Assad, escolheram o Brasil para celebrar seus 50 anos de carreira e lançar o CD “O Clássico Violão Popular Brasileiro”. Com largada em São Paulo no próximo dia 8, eles se apresentam em Vitória no dia 14, uma terça-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. O álbum já pode ser encontrado no iTunes e nas lojas.
Idalberto Moro e Lígia na recepção dos Lorenzon e Soeiro
(Cloves Louzada)

 

Lucro bilionário
Mesmo em um ano marcado por Copa, eleições, feriados não programados e aumento do excedente de aço no mercado global, a ArcelorMittal Brasil obteve lucro líquido de R$ 1,49 bilhão em 2014. Os bons louros são frutos do reconhecimento de crédito tributário, aumento de exportação de placas com a retomada do Alto-Forno 3, em Tubarão, e venda de excedente de energia para o mercado spot, isto é, instantâneo, imediato.
 
Templo do mergulho
O Guia Viagens Brasil selecionou os cinco melhores locais para a prática de mergulho no litoral brasileiro e, adivinhe!, Guarapari está na lista. De acordo com a Sociedade Brasileira de Ictiologia, que se dedica ao estudo dos peixes, Guarapari possui a maior diversidade de peixes de recifes do País, com 220 espécies identificadas. Só não tem turismo… 
Torres 
Moradores de Jardim da Penha não concordam com o projeto de um novo condomínio, na região de Pontal de Camburi, perto da Ponte da Passagem: há previsão de construção de quatro torres de 10 andares cada uma, gerando um aumento de pelo menos 300 veículos no bairro. Estrilar é válido, mas se tudo estiver nos conformes, o jeito é se ajeitar ou mudar.
Elegância. Ana Paula Guerzet, Brunella Cabral, Patrícia Viana e Lorenza Tanure
(Ciro Trigo)

 

 
Avenida das farmácias
Vila Velha, a cidade que tem o maior número de farmácias de todo o Espírito Santo – são 218 unidades! –, tem uma via apelidada de “avenida das farmácias”. Na Jair de Andrade, em Itapoã, existem três numa só quadra, uma de frente para a outra. Um santo remédio para quem precisa pesquisar preço. E Vitória está na mesma pegada! Não é que seja um bairro de adoentados em excesso, mas na Praia do Canto…
 
 Juiz ao volante
Amigo da coluna pegou um táxi nada comum ao desembarcar no aeroporto de Vitória. Ao volante, ia um concurseiro de carteirinha, que já passou para o cargo de delegado, e que agora está tentando uma chance em uma seleção para juiz. Determinação é isso aí! 
 
Via Face
O Facebook virou a chance de fazer negócio para muita gente. Há grupos que funcionam como classificados, em que as pessoas anunciam produtos e serviços, e ainda vendem objetos usados. Até tapete e gaiola já foram oferecidos.
 
Cobrança indevida
Pagou algo em dobro ou recebeu uma cobrança indevida e só percebeu depois? Em casos assim, o contribuinte ou consumidor pode reaver o que foi pago desnecessariamente, ingressando com uma ação de repetição do indébito. “A medida está prevista tanto no Código de Defesa do Consumidor quanto no Código Tributário Nacional. Dependendo da situação, cabe até restituição em dobro, acrescido de juros e correção”, alerta a advogada Angela Camargo.
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior02 de abril
Próximo artigoColuna 4 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here