ESSA aqui é para relax: “Oi, amor, tudo bem? Loga no FB e vê o status, adeus”. Frase em cima da autorização da Justiça dos Estados Unidos para divórcio via Facebook. Epa!
 
FALECEU ontem Maria Ludovico, mãe de Anita Perdigão. Nossos sentimentos.
 
EMOÇÕES! Os usuários do Spotify, aplicativo de música por streaming, poderão curtir toda a discografia de Roberto Carlos. Os 61 discos do Rei entrarão no ar aos poucos e ficarão disponíveis por três meses para 32 países.
 
O CORTE de cabelo da atriz Glória Pires em “Babilônia” foi um dos mais pedidos, nas duas últimas semanas, no salão do cabeleireiro Walace Menezes. “Mas tem que levar em conta a quantidade do cabelo e a textura do fio. Não pode ser fino e ralo. Esse tipo de Chanel é extremamente sofisticado. Deixa a mulher com cara de rica”, disse. “Cara de rica”!
 
O CICLO Velhos Bandidos da MPB segue até amanhã, com sessões gratuitas de filmes sobre grandes nomes da música brasileira, no Cine Metrópolis, Ufes. Hoje tem o documentário “Dossiê Kavernista”, às 16h30, e uma gravação do último show de Sérgio Sampaio no Espírito Santo, às 17h30.
 
COMER e dançar.  Rominho Dias e Bruno dos Anjos preparam a 1ª Feijoada Club, no próximo dia 26, às 13h, no Turk Zoo, com banda Ubando, a dupla Wellington e Raphael e o DJ The Doctor Macario Judice.
 
O DIA do Beijo vai cair na próxima segunda-feira, 13. Beijar queima 70 calorias por hora e as pulsações cardíacas podem saltar de 70 a 150 batimentos por minuto. Hummm…
 
DOIS dos principais grupos de pagode dos anos 1990, Raça Negra e Só Pra Contrariar dividem o palco na área verde do Álvares Cabral, amanhã, para showzão comandado por Alexandre Pires e Luis Carlos.
 
A PSICÓLOGA e escritora Maria Rita Sales fará no próximo dia 15, às 18h30, na Fucape, em Vitória, a palestra gratuita “Mesmo pequeno, pense grande! A importância e as potencialidades da gestão de pessoas dentro da pequena empresa”.
 
PARA não ficarem no vermelho com a queda na arrecadação, prefeituras do Estado estão demitindo funcionários de cargos comissionados. A previsão para este ano é de que haja mais de 350 dispensas só no interior.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 9 de abril
Próximo artigoRock in Rio: venda de ingressos começa nesta quinta
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here