Eles nas redes sociais
 
“Quer saber se você realmente gosta da pessoa? Analise por alguns segundos se você trocaria a presença dela por uma pizza.”
@Hatebeera
***
“Poucos sabem mas os faraós eram sepultados com os braços cruzados sobre o peito porque acreditavam que o mundo espiritual era um toboágua.”
@Tamarutaco
 
A BONITA Stephany Pim em coquetel na Praia do Canto
(Camilla Baptistin)
 
 
 
 
Travou!
O Brasil, de novo, parou ontem. Desta vez por ação das Centrais Sindicais. Na Grande Vitória, ruas e avenidas livres e soltas, com comércio, indústria etc. e tal amargando mais um prejuízo sem volta. Os manifestantes estão no direito deles de fazer barulho por uma causa, mas não podem travar o direito de ir e vir da população, sem dar chance para que todos cumpram seus compromissos. E não foi o que ocorreu.
 
Referência em AVC
O Hospital Estadual Central, em Vitória, virou referência no acolhimento de vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) na rede pública de saúde. Desde que foi aberto, há três anos, registrou marca superior a 2 mil atendimentos, uma média de 58 por mês. A neurologista Rubia Sfalsini afirma que todos os pacientes deixam o hospital com a causa do AVC definida.
 
Pela terceirização
O Projeto de Lei sobre a terceirização no âmbito do trabalho, que tem gerado polêmica e manifestações, como a de ontem, foi visto com bons olhos pelo advogado trabalhista Alberto Nemer. “O Brasil precisa assumir que é um país capitalista e superar sua crise de existência. Martirizar o empresário e generalizar que a terceirização é um passo para a escravidão, é se esquivar da realidade dos fatos e culpar quem impulsiona a economia deste país”, avalia.
SANDRA Demoner, Sérgio Paulo Rabello, Luciana Almeida e Emar Batalha
(Cloves Louzada)

 

Dublados
Um aplicativo de dublagens se espalhou entre os internautas do último final de semana para cá e encheu as redes sociais de vídeos engraçadíssimos. No Dubsmash há um vasto acervo de frases ditas por famosos, bordões de personagens ou memes de gente comum. É só escolher um deles e se filmar dublando o trecho.
 
Efeito Cinderela
Modelos da São Paulo Fashion Week recorreram ao aparelho de laser e radiofrequência InMode, que diminui na hora as medidas do corpo. Em Vitória, o novo Power Shape tem a mesma finalidade e é bastante procurado por modelos, segundo a dermatologista Karina Mazzini. “É indicado para flacidez e produz o ‘efeito Cinderela’, contraindo os tecidos por algumas horas. Para manter, são necessárias outras sessões, dieta e exercício físico”, contou.
 
Só jogos
A palavra lotérica deriva de loteria – portanto, as lotéricas são espaços para as apostas. Ou deveriam ser. Com serviços de banco, as filas estão cada vez maiores. E com o agravante de que muitas instituições bancárias não aceitam mais o pagamento de contas na boca do caixa. Passar em frente a uma lotérica e ver a fila quilométrica desestimula qualquer um a fazer uma fezinha! A Caixa Econômica Federal deveria criar regras e vigiar de perto para que todas as lotéricas tenham um caixa exclusivo para jogos.

PATRÍCIA e Wagner Paiva Machado em casamento em Salvador
 
 
 
Pinguim de avião
O pinguim de Magalhães que estava se recuperando no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, parceria entre o Iema e o Ipram, viajou de avião para o Rio Grande do Sul, onde está no centro de reabilitação da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). A ave chegou ao Espírito Santo em janeiro e foi a única da última temporada. Por estar sozinha, precisou se juntar a outros pinguins. Agora, aguarda para ser solta em uma praia gaúcha.
 
Descuidadas
A orla de Vila Velha é bonita por natureza e merece um projeto de revitalização e urbanização. Anda muito descuidada. Assim também está boa parte da grama das praças dos Namorados e dos Desejos, em Vitória.
 
Aposte no LED
Mesmo mais caras nas lojas, as lâmpadas LED proporcionam economia de 70% em relação às incandescentes – que vão desaparecer das prateleiras em julho –, recuperando os gastos com a compra em quatro meses. O LED pode ser utilizado em qualquer ambiente, mesmo no chão, já que não há o perigo de queimar alguém.
 
Artigo anterior15 de abril
Próximo artigo16 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here