GELADA. Na mesma linha de sangria do bolso do cliente de cartão de crédito, está o cheque especial, que cobra mais de 10% ao mês sobre o saldo devedor. Especial para os bancos, claro. Nada contra, faz parte do negócio. Ter sob controle receitas e gastos é necessário, isto é, gastar apenas o que se pode pagar. Bom dia.
 
 
DE JOSÉ Ronaldo Couto: “Estou no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, que é um prédio do início do século passado e um ambiente parisiense. Assumi a coordenação de eventos gastronômicos para todos os cafés aqui instalados”, disse-nos.
 
 
DANI Perim e Leonardo Bitencourt comemoraram semana passada o primeiro aniversário da filha Elisa, em família.
 
 
O GUIA Quatro Rodas fez uma seleção de “13 pratos regionais para provar antes de morrer”. Do churrasco gaúcho à feijoada carioca, aparece a nossa moqueca capixaba, “carro-chefe da maioria dos restaurantes da costa do Espírito Santo”, diz a publicação, citando o Pirão entre eles.
 
 
IVAN Lins se apresenta no próximo dia 26, às 19h, no Sesc Glória, com o Brasilidade Geral, grupo capixaba que mostra no palco influências de samba, maracatu, xaxado e bossa nova.
 
 
AS MÃES de alunos da Crescer PHD terão programação especial e de muita emoção na primeira semana de maio, em comemoração ao seu dia: sessão de beleza e dicas de maquiagem, gincana musical, aulas de desenho, exposição de trabalhos e uma encantadora apresentação dos pequenos.
 
 
OS PROFESSORES Franklin Pinheiro, sommelier; Jacqueline Piras, especialista em enogastronomia e etiqueta; e o chef Gustavo Correia ministram os cursos de Sommelier Profissional e Catering da Novo Milênio, de hoje a outubro.
 
 
COM COQUETEL de Claudia Moulin, a designer de interiores Márcia Abreu e o empresário Valdenei Dalsoglio recebem no dia 6 de maio, às 19h30, para lançamento do novo showroom de grife gaúcha de móveis, na Enseada do Suá, com performance ao vivo do artista Fredone Fone, que irá grafitar uma área de 170 metros.
 
 
UMA rede de lojas de departamento vai lançar coleção de roupas inspirada no Chaves, série de TV mexicana que fez história no Brasil, transmitida pelo SBT/TV Tribuna, com frases e imagens dos personagens estampados.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de abril
Próximo artigoUm piano e meio milhão de cristais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here