DADOS do mercado literário: metade dos leitores compra livros pela internet e 42% não compram – emprestam de bibliotecas, fazem cópia ou baixam da internet. Entre as vantagens do e-book, foram citadas a facilidade de carregar (77%) e de pesquisar (46%) e o preço inferior ao do impresso (44%).
 
 
VITÓRIA tem pouco mais de cinco restaurantes de ótimo padrão, e entre eles está o Taurus, há 30 anos criado pelo austríaco "Jorge" e mantido por Gersinho Coser, que mantém o alto estilo da casa. Boa!
 
 
A LINDA Valentina Scarton, filha de Cláudia e Beto, terá festa de 15 anos sexta-feira, às 22h30, no Le Buffet Lounge. Estaremos lá.
 
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Estado (Oses) apresenta o concerto “Grandes Encontros Musicais”, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. No repertório, Moncayo, Ravel e Sibelius. Participação do pianista Ricardo Castro.
 
 
BEATRIZ Serpa e Floriano Mendonça recebem amigos do filho Floriano, amanhã, no Bendita Hora, para comemorar seus 6 aninhos.
 
 
A ASSOCIAÇÃO Capixaba dos Supermercados (Acaps) recebe para happy hour no dia 14 de maio, às 19h30, na sede da entidade, em Santa Lúcia, tendo como afitrião o superintendente Hélio Schneider.
 
 
GABRIEL Scárdua e Marianna Perdigão Paolini fizeram a primeira comunhão no último domingo, na Igreja Santa Rita.
 
 
RITA e Tonho Bumachar, com a filha Maria Antônia, curtiram o final de semana em Santa Teresa, que teve Festival de Gastronomia.
 
 
BELEZA O Beauty Fashion Fair 2015 será entre 16 e 19 de maio, no Pavilhão de Carapina, Serra.
 
 
O CANTOR e compositor Milton Nascimento completa 50 anos de carreira em 2015. Para homenagear o popular Bituca, bandas novas de diferentes estados (não tem capixaba) se reuniram para montar uma coletânea. “Milton Mil” será lançada em junho.
 
 
A BIBLIOTECA Pública Estadual (BPES) criou um aplicativo para tablets e celulares que disponibiliza seu acervo histórico digitalizado, com uma quantidade crescente de obras raras.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de abril
Próximo artigoOxford é a taça oficial na Expovinis 2015
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here