COMEÇOU o verão no Rio. A Praia do Abricó, paraíso dos naturistas cariocas, inaugurou semana passada o luau para os pelados. Capixaba natureba que esteve por lá ficou assustado com o clima tipo “ninguém é de ninguém”. Hein?
 
 
 
PATRÍCIA Tristão e Alexandre Carvalho de Mendonça recebem hoje, na Aldeia, para comemorar o primeiro aniversário da filha Alícia.
 
 
 
FÁTIMA e Patrick Canal curtem descanso nas ilhas do Caribe.
 
 
 
A FEIRINHA da Praça dos Namorados, em Vitória, anda tão murchinha que, neste final de semana, haverá descontos de até 50% em produtos, além de combos e sorteios. Muita gente suspeita e estranha anda circulando por lá. Falta segurança.
 
 
 
O GRUPO "Comédia em Pé" se apresenta hoje no Teatro Universitário da Ufes, a partir das 21h. O grupo é formado atualmente por Claudio Torres Gonzaga, Victor Sarro, Afonso Padilha e Felipe Ruggeri.
 
 
 
A COMBINAÇÃO fashion da vez para os dias frios delas é a gola rulê + gargantilha metálica. As capixabas não vêem a hora de tirar os casacos, meias, botas, sobretudos, couros e afins do armário.
 
 
 
MAIS de 10 mil imóveis distribuídos em 15 bairros da Grande Vitória, prontos ou não, estão em promoções. Especialistas afirmam que o ideal é assumir uma dívida de até 15 anos, que comprometa, no máximo, 40% da renda bruta de toda a família.
 
 
 
O CENTRO Cultural Sesc Glória sedia até 12 de julho a exposição “Fricções Históricas, de Alexandre Mury”. São obras inéditas e 42 autorretratos, com releitura de obras-primas da história da arte, como Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, e Abaporu, de Tarsila do Amaral.
 
 
 
LIVROS, celulares, remédios, óculos, documentos, carteiras, travesseiros e calçados estiveram entre os objetos mais esquecidos pelos passageiros da Viação Águia Branca no ano passado.
 
 
 
BALADA eletrônica. O DJ Alok, de Brasília, e o duo carioca Felguk vêm a Vitória no próximo dia 15, para  balada eletrônica na Arena Verde do Álvares Cabral, em Vitória.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
 
 
 
Artigo anteriorColuna 02 de maio
Próximo artigoColuna 03 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here