Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Izabel Simmer, Cláudia Serra e Sílvia Mantovani, amanhã; Alexandre Mafra, Sandra Demoner, José Augusto Santos Neves, Rayara Bossanel, Adriana Cottet e Fred Salazar, dia 11; Renata Apréa, Tatiana Rezende, Shirley Santos, Tereza Scárdua, José Daher, Maria de Fátima Feu Rosa e Ricky Rocha, 12; Lia Feu Rosa Vecchi, Flávia Senize, Afonso Prates Miranda, Sibele Simão e Humberto Capai, 13; Ana Paula Ferrari, Arneyde Tessarolo Marcheschi, Antônio Heron e Célio da Costa Matos, 14; Ailtinho Motta, Maria Rita Peixoto Miguel, Angela Pretti, Amin Abiguenem e Daise Tovar, 15; Cláudia Mameri, Arnon Mameri e Flávia Ribeiro, 16.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Uma das coisas mais lindas que a Humanidade já produziu partiu de Neruda: ‘É tão curto o amor, tão longo o esquecimento’.”
 
@pablovillaca
 
***
 
“Não mude a sua opinião correta em nome da sua zona de conforto. Não abra mão do seu caráter.”
 
@FafaSchmidt
 
BOM dia, Juninho Coser Teixeira. Elas mandam em sua vida: a filha Laíse e a mulher, Daise
(Pamella Herpio)

 

 
Hoje
 
Tem o segundo dia de apresentação da peça “Tribos”, com Antonio Fagundes, às 21h, no Teatro Universitário da Ufes, na programação do Circuito Banescard de Teatro. Amanhã, o espetáculo será encenado às 18h e terá intérprete de libras.
 
***
 
Sabrina Bortolini comemora 30 anos no Le Buftet Studio com o tema “Veuve Clicquot”. O cerimonial é de Mariana Poubel.
 
***
 
Juliana Braz segue com sua ação carinhosa às mães, na Audi Center, com rosas para elas.
 
***
 
A banda Dead Fish lança o CD "Vitória", às 18h, no Correria Music Bar, em Vila Velha.
 
***
 
O cantor Daniel sobe ao palco do Polentão, às 23h30, na festa de 27 anos de Venda Nova, que terá também a dupla Nando e Michel e Marcelo Ribeiro e Banda B.
 
 
 
 
Outra conexão
Uma operadora de telefonia propõe, na contramão do seu mercado, um Dia das Mães totalmente desconectado amanhã. Telefone desligado, sem mensagens, sem posts nas redes sociais… Tudo para aproveitar outro tipo de conexão, muito mais forte: aquela que existe entre mães e filhos, lado a lado. Que tal?
 
Comenda
A convite do deputado Marcelo Santos, receberei no próximo dia 14, às 19h, na Assembleia Legislativa, a comenda Monsenhor Rômulo Balestrero, concedida a cidadãos e entidades que se destacam nas ações de promoção do desenvolvimento social. Honrado com a homenagem, agradeço o convite e confirmo presença.
 
RICARDO Abelha e Enza Camata
(Cloves Louzada)

 

 
Imoral
“Se não for corrupto, não dá para viver”, frase do vereador Odilon Rocha (PMDB), de Parauapebas, Pará, cidade com 180 mil habitantes. O salário do “corrupto explícito” se aproxima dos  R$ 15 mil mensais.
 
ES-MG
A Capitania dos Portos do Espírito Santo, veja só, atende também municípios mineiros. São 196 cidades de Minas Gerais que contam com o serviço da Capitania daqui. Segundo o comandante Marcos Aurélio de Arruda, o atendimento é, principalmente, no cadastro e regularização de embarcações, inscrição para habilitação na categoria amador e inspeção naval nas lagoas da região.
 
Antecipado
O Dia das Mães foi antecipado em muitas empresas. Na ArcelorMittal Cariacica, as empregadas mamães foram surpreendidas ontem com flores, chocolates e almoço especial no restaurante da usina. Teve até poema criado por um funcionário.
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorBaladas
Próximo artigoColuna 10 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here