“O DESEMPENHO do PIB do Brasil no segundo trimestre será o pior do ano”. Quem diz é o Itaú, banco, em seu relatório de previsões para a economia. Sobre os juros, nem comento.
 
 
 
A FESTA dos Namorados, 12 de junho, uma sexta-feira, no Le Buffet Master, terá coquetel, jantar e música de primeira para dançar com a Banda Evidance, numa noite completa para o romantismo. Fernanda Prates assina o evento para 300 de bem com a vida.
 
 
 
O ORTOPEDISTA Jair Simmer Filho está de volta à Ilha após temporada em Miami, onde foi instrutor de um curso avançado de artroscopia do ombro para especialistas da área. “Ministrei três aulas sobre técnicas e indicações do tratamento de lesões tendíneas e instabilidade do ombro”, contou.
 
 
 
É DANIEL Murta, não Morais, como publicado sexta-feira última, o nome do noivo que se casou com Kamylla Neves sábado, na Basílica de Santo Antônio.
 
 
 
ACELERANDO. Apolo Jorge Rizk festeja o momento do Ford Ka, eleito Carro do Ano 2015 da revista Auto Esporte.
 
 
 
“DÓI muito”, diz Sérgio Poubel, engenheiro elétrico e administrador capixaba que teve dengue. “A dor é de enlouquecer. As juntas do corpo doem até a gente perder os sentidos”, relatou. Escapou vivo. A dengue mata e não é tratada como deve por aqui. Que se crie um estado de guerra contra o mosquito assassino.
 
 
 
VITÓRIA está ganhando ares cada vez mais cosmopolitas. Sabe aqueles cafés europeus charmosinhos, com ar cultural, para passar um tempo estudando ou fazendo uma reunião de trabalho? Na Mata da Praia, o My Cosette, de Lucas Chaud, reúne um café com delícias saudáveis e cervejas artesanais, livraria, loja de discos de vinil e camisetas, além de realizar eventos literários e, futuramente, exposições de artistas capixabas.
 
 
 
OS ROLLING Stones divulgaram uma nova versão de “Bitch”, canção que integra a edição de relançamento do álbum “Sticky Fingers”, de 1971. O disco chegará às lojas em 8 de junho e a banda deve vir ao Brasil este ano pela quinta vez.
 
 
 
COM PRESENÇA da atriz Giovanna Ewbank, a Swarovski, com seus 120 anos de tradição mundial, inaugura sua primeira loja em terras capixabas, no próximo dia 14, às 19h, no Shopping Vitória.
 
 
 
CINEMA Estão abertas as inscrições para o 22º Festival de Vitória, que podem ser feitas gratuitamente pelo site www.festivaldevitoria.com. O evento será entre 11 e 16 de setembro, em Vitória, e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de maio
Próximo artigoThe Singular Patagonia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here