Eles nas redes sociais
 
“Não existe brincadeira desagradável. Se é desagradável, não é brincadeira.”
@LeoJaime
***
“Você sabe que virou um romântico incurável quando o que mais lhe chama atenção em um anúncio de lingerie são os olhos da modelo.”
@interney
 
OS ANIVERSARIANTES da tripla comemoração no Museu Vale: Cláudia Mameri, Marlilson Sueiro de Carvalho e Brisa Clem
(Wanderson Lopes)

 

 
Realidade
No Estado, toda a população está sob risco de morte! Todos nós! O descontrole e o descaso com o avanço da dengue, que não é combatida de forma eficaz pelos governos, mostram explicitamente isso. Doloroso.
 
O chef
O custo em restaurantes em Vitória cresceu muito em abril. Há exceções entre os mais requisitados: nem todos mexeram nos preços. Mas um lance para ficar ligado: quem está na cozinha? O chef ou o sub? A diferença no quem vem à mesa é nítida quando o chef não está no fogão!
 
9% é 9%!
O prefeito Audifax Barcellos deu uma tonteada em muitos “colegas” quando oficializou 9% de aumento para os servidores da Serra. O índice na crise instalada é um bálsamo.
FESTEJANDO os 4.0 dela e o noivado deles, Cyntia Scardua e Ulisses Dalla Bernardina
(Cloves Louzada)

 

Secreta e pioneira
Mais uma da Capital Secreta, Cachoeiro: as faturas e correspondências da Odebrecht Ambiental, responsável pela concessão do saneamento básico na cidade, poderão ser entregues diretamente pela empresa, sem passar pelos Correios, que perderam o monopólio numa queda de braço judicial. Ah, Cachoeiro… Não é à toa que Danuza Leão, que passou parte da infância lá, registrou em seu livro que seu sonho era tomar um banho no Rio Itapemirim, coisa que nunca aconteceu e é uma de suas grandes frustrações.
 
Seguro-parquímetro
De volta ao assunto. O Procon Estadual diz que não existe relação de consumo aos usuários do parquímetro de Vitória e, caso alguém se sentir lesado, deve procurar um advogado. O advogado José Carlos Stein Junior afirma que o cidadão pode entrar contra o município ou contra a TecGold. “Já existe um precedente do Tribunal de Justiça de São Paulo condenando a concessionária a ressarcir uma pessoa que teve o veículo furtado”, disse. Tudo a ver!
 
Contra gordurinhas
A mais recente novidade para combater a gordura localizada é uma tecnologia lançada nos Estados Unidos. “O Vanquish utiliza a radiofrequência multipolar para aquecer as células de gordura e eliminá-las, sem riscos de aquecer a pele ou órgãos internos”, explicou a dermatologista Karina Mazzini.
GERMANA e Rita Garajau em festa em Vila Velha
(Thuanny Louzada)

 

Vitória do congo
Depois das paneleiras de Goiabeiras e da Folia dos Reis, é a vez de as bandas de congo se tornarem patrimônio cultural imaterial do Estado. Publicada no Diário do Poder Legislativo, a lei foi registrada como projeto em 2011 e tramitou na casa durante longos quatro anos. Os 70 grupos de congo em atividade no Espírito Santo já podem comemorar.
 
A la Kate
Deixando para trás as teorias conspiratórias sobre o parto de Kate Middleton, o fato é que ela saiu do hospital produzida com ajuda de cabeleireira. As capixabas também saem da maternidade em ótima aparência, segundo Ariane Fontana Mota, do Santa Úrsula. “Elas saem maquiadas, de calça jeans e algumas até de salto. Já chegam com escova e outras nem molham o cabelo”, contou. Chora, neném!
 
Sem tecnologia
Na era da tecnologia, algumas pessoas ainda resistem ao modernismo e mantêm-se firmes em seu propósito. Computador? Nem pensar. Ainda preferem a máquina de escrever. Barbeador elétrico? Para quê? Optam pela tradição do barbeiro. A aposentada Lindaura Pacheco diz que já até ganhou celular, mas não pretende usar: “prefiro aproveitar cada minuto de onde estiver olhando as belezas do local em vez de monitorar quem me ligou ou quem me enviou mensagem. Hoje em dia as pessoas não conversam mais”, justifica. Sábia!
 
Orquestra x empresa
O que empresa e orquestra têm em comum? O maestro paulista Theodoro Nogueira vem mês que vem a Vitória abordar o tema num congresso. Ele falou à coluna: “É uma dinâmica que envolve música e teorias de liderança. O aperfeiçoamento é o grande exemplo do músico que os membros de uma empresa devem seguir para deixar a equipe afinada. Quando um músico tira férias, ele vai estudar fora”, disse.
 
Peça única
Para evitar encontrar alguém na festa com a mesma roupa, muitas mulheres voltaram com tudo a procurar estilistas e costureiras para terem a garantia de roupa exclusiva. Alguns ateliês já estão sem vagas para o período de dezembro, por exemplo, por causa do aumento do número de festas de formatura.
 
Artigo anterior15 anos Acontece!
Próximo artigo12 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here