07/05/15

 
O livro Alta Gastronomia Diet e Light, dos autores Myrian Abicair e Filipe Baccarin, apresenta receitas com baixo teor de gorduras, redução de sal, sem glúten e sem lactose, porém bem saborosas.  A publicação reúne pratos sofisticados, testados e indicados para quem busca qualidade e os prazeres da boa gastronomia de forma ainda mais saudável. São receitas do melhor da culinária francesa e italiana com 30% a menos de calorias, e sem usar glúten e lactose.
 
Aprenda a fazer o robalo grelhado com gratin de cebolas e legumes torneados, presente no livro. 
 
 
Ingredientes
1 cebola (120 g), 8 g de manteiga clarificada, 20 ml de água, 15 g de muçarela sem lactose, 120 g de batata torneada em cocote, 90 g de abobrinha torneada em cocote, 2 colheres (sopa) de vinagre, 400 g de robalo, 1 colher (sopa) de cebolinha francesa picada, tomilho-limão a gosto. Molho: 100 g de polpa de maracujá, 150 ml de água, 2 colheres (sopa) de sucralose, 6 g de amido de milho.
 
 Modo de preparo
Descasque a cebola e passe-a em um mandolim na espessura mais fina possível. Coloque-a em uma caçarola junto com a manteiga, as folhas de tomilho-limão e a água. Tampe, leve ao fogo até que a água seque, espalhe a cebola sobre uma assadeira, polvilhe o queijo por cima e leve ao forno a 200°C por 10 minutos. Cozinhe a batata e a abobrinha, separadamente, em uma panela com água e vinagre.
 
Molho
Em um copo para mixer de mão, coloque a polpa do maracujá, a água, a sucralose e o amido de milho. Bata com o mixer de mão, passe a mistura por uma peneira, coloque-a em uma panela e leve ao fogo para engrossar. Grelhe as postas de robalo e, para servir, coloque o molho no centro do prato e disponha as batatas e as abobrinhas em volta do molho. Coloque o robalo grelhado no centro do prato e, por cima, as cebolas gratinadas. Polvilhe a cebolinha por cima do molho, bem como algumas folhas de tomilho-limão. Decore com um ramo de tomilho, cebolinha e casca de maracujá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here