Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Adelina Tápias, Daise Teixeira, Jeremias Schaydegger Filho, Márcia Gasparini e Cid Abreu, amanhã; Élia Marli Lucas, Maira Bumachar e Bruno Finamore, dia 18; Marisa Amigo, Karina Mazzini e Margô Dalla-Schutte, 19; Renata de Aguiar Mattar, Ana Paula Butteri, Kátia Ludolf e Paola Wanderley do Amaral, 20; Dudu Corona e Daniela Avancini, 21; Giovana Simões, Rita Rocio Tristão, Teresinha Ottoni e Shíntia Gottardi, 22; Geisha Sily de Assis, Manoel Rabelo, Maria Augusta Campinhos, Anselmo Laranja, Bia Bonadiman, César Mendonça, Lorena Dalla Bernardina, Carlos Mariano Peixoto, Mariana Herkenhoff e Roberta Genelhu, 23.
 
Eles nas redes sociais
 
“Hoje em dia, grandes momentos da humanidade são sucedidos pela frase ‘Ops, grupo errado’.”
@marceloadnet0
***
“O lado bom de dormir é que não tem lado ruim.”
João Vitor Assis
 
MUITO feliz! Cláudia Mameri com seu marido Justino. Ela reuniu mais de 60 amigas num jantar quinta-feira, na Ilha, para comemorar seu aniversário
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Rigor na punição
Ela é uma das mais graves e criminosas ações de motoristas no trânsito, tão danosa quanto quem dirige bêbado: escrever e enviar mensagens pelo celular enquanto está ao volante. Vigilância rígida na Grande Vitória poderá salvar vidas.
 
Ouvidos apurados
Dica para os pianistas Pedro Alcântara e Markos Resende, e para Otacilinho Coser, que é aficionado em música com “M” maiúsculo. Tenho ouvido Alan Broadbent, pianista, arranjador e compositor neozelandês, que gravou com Charlie Haden, Woody Herman e Chet Baker, entre outros. O “Round Midnight”, de 2005, é bálsamo.
 
Exercício x sono
Eta ferro! Foi desmitificada a história de que praticar exercício antes de dormir prejudica a qualidade do sono. O médico Sérgio Barros diz que é preferível que se faça no início da noite, do que de manhãzinha, por exemplo às 5 horas. 5 horas? “Depende do tipo de atividade física. Se for aeróbica, consegue aumentar até o sono profundo. Atividade física na cama, então, é saudável. Só não pode ser luta de boxe”, brincou. Um gozador o Sérgio!
A ELEGÂNCIA de Sandra Demoner
(Cloves Louzada)

 

Sem crise!
A cidade de Anchieta, no litoral Sul do Estado, com 27 mil habitantes, tem 2.900 funcionários públicos! Os dados são de 2014 da revista Finanças dos Municípios Capixabas.
 
Dança do poste
Exatos 35 homens se inscreveram no Pan-americano de Pole Dance, que acontece nos próximos dias 29 e 30, durante evento fitness de Arnold Schwarzenegger, no Rio. Nenhum capixaba, mas a professora Margareth Setubal diz que terá alunos do sexo masculino no ano que vem, e o Espírito Santo será bem representado na dança do poste. Pole? Sim!
 
MARCELO Henrique Souza, Vitor Romero e Renzo Colnago em festa no Le Buffet
(Camila Baptistin)

 

 
Intercâmbio e idade
Em alguns países, é comum que os pais enviem os filhos para intercâmbios de férias a partir dos 7 anos de idade. De acordo com a orientadora educacional Tereza Fulfaro, a idade ideal é quando os filhos começam a comentar que desejam estudar fora. Então tá!
 
De barro
Com a crise hídrica e o aumento da taxa de energia elétrica, os filtros de barro estão de volta aos lares do capixaba. Enio Ferrari, dono da tradicional Casa dos Filtros, no centro de Vitória, enumera as vantagens. “Não precisa ligar na tomada e mantém a água sempre fresca, na temperatura ambiente. Hoje, as velas vêm com carvão ativado e sais de prata coloidal, que matam as bactérias. Não fica gosto de cloro”, disse-nos.
 
Artigo anterior15 de maio
Próximo artigo16 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here