A Palavra
Para começar bem a semana: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. (Romanos 8:17,18)
 
 
Eles nas redes sociais
“Aquele momento em que você terminou de lavar toda a louça, daí passa pela mesa e vê que ainda tinha prato e copo esquecidos ali…”
@bicmuller
***
“A vida é um momento, é um sopro… E a gente só leva daqui o amor que deu e recebeu, a alegria, o carinho e mais nada.”
Fabricio Quintanilha
 
EM NOITE de show na capital, Angélica Corona
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Brasil hoje
De fato, a semana no País tem um importante momento em sua política. O Brasil está destroçado economicamente e sem rumo. Há um ruído nas ruas, nítido. Num almoço sexta-feira na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente Lula ouviu críticas à administração de Dilma Rousseff. Lula endossou. Renan registrou que o governo padece de falta de rumo e condena Dilma por chamar de ajuste fiscal um pacote que se limita a restringir benefícios trabalhistas, sem apresentar ao País uma estratégia para a retomada do crescimento. E Lula lá!
 
No lixo
O desperdício na mesa do brasileiro é gritante – pesquisa recente da Embrapa aponta que 40 mil toneladas de alimentos vão para o lixo todos os dias! Daria para alimentar nada menos do que 19 milhões de pessoas. Como está sua geladeira? O que é jogado fora todos os dias porque ninguém comeu e estragou? Comprar principalmente frutas, verduras e legumes requer planejamento e responsabilidade. Desperdiçar comida é uma pena…
 
Turismo e entraves
O leitor Alexandre Tomaz lista algumas das muitas barreiras que os turistas encontram no Estado: falta de sinalização nos pontos de interesse; farol de Santa Luzia fechado há muito tempo; bares e restaurantes que encerram suas cozinhas às 23h; trânsito caótico na BR-262 aos domingos e feriados. “Búzios recebe um navio de passageiros por dia no verão. Aqui, na última temporada inteira, recebemos dois”, finaliza. Pois é! É a nossa maior indústria, só que nunca foi ativada…
ALEXANDRE Paulinelli, um dos mais requisitados marqueteiros políticos do País, com Luiz Paulo Vellozo Lucas em festa no Museu Vale
(Wanderson Lopes)
 
 
 
De molho
Não são raros os acidentes em ruas, calçadas e ciclovias em Vitória causados por buracos e desníveis. Dia desses, o empresário Cesar Saade quebrou a fíbula, osso da parte lateral da perna, ao correr na ciclovia da Avenida Norte-Sul, durante campeonato de triathlon. “A ciclovia estava cheia de buracos. É dever do município manter a segurança na via. Estou de molho por seis semanas”, lamenta.
 
Desunidos
A dificuldade de unir artistas é um dos entraves para garantir direitos da classe. É o que afirma a diretora-presidente da Associação de Músicos e Compositores do Espírito Santo, Gardênia Marques. “Tem 10 anos que chamo para conversar e 10 pessoas aparecem. O valor está na nossa união, somos um nicho eleitoral interessantíssimo para muita gente”, enfatizou. Há controvérsias. Acima de tudo está a cultura, que é onde tudo começa. Se vai bem, a educação para a população tem chance de ficar bem.
 
Pneus em ordem
A calibragem e a pressão correta dos pneus dos veículos são itens de segurança do carro e ainda contribuem para uma economia de até 20% de combustível. “O motorista deve checar as pressões ao menos duas vezes por mês, mantendo a indicação no manual do proprietário ou em etiquetas nas laterais das portas ou na tampa de abastecimento. A calibragem deve ser feita com os pneus frios e também no estepe”, orienta Apolo Figueiredo Rizk, do grupo Contauto.
EM JANTAR festivo na Ilha, Penha Coser, Josiane Dalvi, Rosane Loureiro e Dê Perim
(Cloves Louzada)

 

Atletas e exemplos
Uma turma de 120 competidores vai participar da 8ª Olimpíada de Idosos, de hoje a sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo de Serra-Sede. As disputas de vôlei masculino e feminino, natação, atletismo, jogos de salão e de dança são seletivas para os Jogos Estaduais dos Idosos.
 
Universidade em festa
A Ufes celebra, este mês, 61 anos de trajetória no ensino superior. O reitor Reinaldo Centoducatte diz que a universidade se modernizou e ampliou sua presença no interior. Atualmente, oferece 100 cursos de graduação presencial e sete a distância, 53 programas de pós-graduação e 22 doutorados. São 20 mil estudantes na graduação e 3 mil na pós-graduação.
 
Fale agora ou…
A 4ª audiência pública para debater a elaboração do novo Plano Diretor Municipal de Guarapari foi marcada para o próximo dia 27, às 19h, no Auditório do Guara Centro de Eventos. Limite de altura na construção de prédios próximos às praias é um dos principais pedidos dos moradores.
VANESSA Endringer e a consultora de estilo Laís Hofmann
(Cloves Louzada)

 

Enduro da polenta
Venda Nova do Imigrante se prepara para receber a Polenta Off Road MTB, entre os dias 28 e 31, com expectativa de participação de 300 ciclistas de todo o País, entre eles Orlando Alves, o atual campeão brasileiro de maratona. As trilhas vão explorar locais como Alto Caxixe e Forno Grande, e haverá ainda competições de jipe e quadriciclo.
 
Técnico no horário
Parece sonho para nós, que sofremos com o descaso quando precisamos de visita técnica – há exceções. A TV a cabo americana Comcast anunciou que, quando um técnico não chegar à casa do cliente no horário combinado, pagará US$ 20 de indenização pelo atraso. Também está em teste um aplicativo que permite rastrear o técnico e envia um alerta quando o profissional está a 15 minutos do endereço, evitando que o consumidor espere por horas sem poder
 
Artigo anteriorColuna 17 de maio
Próximo artigoSaudável em Paris para todos os gostos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here