DO EXECUTIVO Howard Schultz, da Starbucks: “Nesta sociedade efêmera, as marcas mais poderosas e duradouras são aquelas construídas pelo coração. Elas são reais e sustentáveis. Suas bases são fortes porque foram construídas com a força do espírito humano, não por uma campanha publicitária”.
 
 
FESTAS. Dia 12 de junho, Dia dos Namorados, às 21h30, haverá coquetel, jantar e música da banda Evidance. E no dia 28 de outubro, uma quarta-feira, faremos a Festa da Primavera da coluna. Ambas no Le Buffet Master, em Jardim Camburi.
 
 
KARINA Mazzini comemorou seu aniversário em jantar com amigos no Aleixo, terça-feira última.
 
 
O GERENTE geral de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil, Sidemberg Rodrigues, integra mesa de debates sobre Liderança Integral e Neurocognição em evento hoje, em Belo Horizonte. Ele será um dos homenageados pela sua contribuição à gestão de pessoas com foco em sustentabilidade, espiritualidade e valorização do ser humano.
 
 
MERECIMENTO. Fernando Zardini é o novo desembargador do Estado. Seu currículo de prestador de serviços aos capixabas mostra isso.
 
 
MARA Rezende Carvalho de Brito e a cunhada Ane Benati comemoraram seus aniversários com os familiares, em São Conrado, no Rio.
 
 
COM OBRAS de três artistas mineiros – Amilcar de Castro, Marco Túlio Rezende e Thais Helt –, o Museu Vale abre hoje, às 20h30, a exposição “Códice – do Risco ao Risco”.
 
 
HOJE, em Cachoeiro, Renato Magalhães recebe convidados para o lançamento de sua revista “Você +”. Determinado no que faz, Renato entrega à cidade uma publicação impecável.
 
 
DENISE e Leonardo Lube embarcam amanhã com as filhas para um relax no Beto Carrero World, em Santa Catarina.
 
 
DIA 13 de junho, na Arena Vitória, os Caymmi, Nana, Danilo e Dori, farão o show “Família Caymmi – 100 Anos de Dorival Caymmi”. A produção é de Patrick Ribeiro, com espaços em lounge, mesas e cadeiras.
 
 
E TOCA A VIDA!
Artigo anteriorColuna 21 de maio
Próximo artigoColuna 22 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here