AQUELA barba por fazer está fora de moda. Segundo um barbeiro do centro de Vitória, a barba cheia com os fios mais longos é tendência forte. “O cara tem que escová-la várias vezes ao dia e ir ao salão de 15 em 15 dias”, sugere. Escovar a barba? Sei!
 
INVESTIMENTO. Muito comemorada por Giovanna e André Rosa, após dois anos de obras, a inauguração do estacionamento próprio do Le Buffet Master, em Jardim Camburi, com 200 vagas cobertas, elevadores e controladores de tráfego, num espaço de 6 mil metros quadrados – três vezes maior que o salão principal, que tem 2 mil metros quadrados.
 
ANDREA Cola está grávida do segundo filho e comemorou com o marido Frederico Robson e a mãe Leda Cola, em jantar quinta-feira.
 
ANDRÉIA Lopes, secretária de Estado da Comunicação, tem rotina logo cedinho. Às 6h está correndo na praia, por uma hora, três vezes por semana, seguindo à risca a planilha. No final de julho, participa da Meia Maratona do Rio. “Quero pelo menos completar a prova, que é de 21 km”, disse-nos.
 
O CENTRO Cultural Sesc Glória entra na rota dos musicais com a “Ópera do Malandro”, hoje e amanhã, respectivamente às 19h e às 18h. Escrita por Chico Buarque e encenada nos anos 1970, a peça continua atual e chega renovada com direção do pernambucano João Falcão.
 
O ORIUNDI vai passar a abrir para almoço aos sábados, já a partir de hoje, das 12h às 15h.
 
O DESIGNER gráfico Marcus Nati realiza a exposição “História de Grandes Homens e Mulheres da Igreja”, hoje, às 16h, na Assembleia de Deus Bethel, em Santa Lúcia.
 
MARIA Sanz convida para o Salão +B, de 26 a 28 próximos, no MuBe, em São Paulo, onde ela apresenta seus quimonos.
 
DICA. O filme “Annie”, que já pode ser encontrado nos canais por demanda das TVs a cabo, tem atores fantásticos – a perfeita Quvenzhané Wallis, de 11 anos, além de Cameron Diaz e Jamie Foxx – e um tema que emociona ao contar a história de uma órfã escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário político. Imperdível.
 
ZÉ RENATO canta Chico Buarque, dia 26 de junho, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Ir na certeza de ser feliz.
 
A MANTEIGA “clarificada” é uma alternativa na dieta: coloque 1 quilo de manteiga sem sal numa panela com fundo grosso para não deixar fritar. Deixe ferver em fogo brando. Retire a espuma branca. Quando o líquido estiver totalmente transparente, tire do fogo e coloque em recipiente de vidro com tampa.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de maio
Próximo artigoColuna 24 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here