DEU vermelho. Em seda, toda linda, Fernanda Lima
(Fábio Bartelt)
 
 
 
PÉROLAS
 
“Eles aprenderão a ter calma para atirar.”
Dilson Vicente Nunes, coordenador do núcleo de armamento e tiro da Acadepol, sobre os delegados que estão em retiro no Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu. Hein?
 
“Vamos orientar à empresa que proíba a venda de cartões pré-pagos a flanelinhas.”
Do subsecretário de Trânsito de Vitória, José Eduardo Oliveira, contando como vai resolver a ação ilegal dos flanelinhas que agem como “atravessadores” no parquímetro de Vitória. A frase por si só fala mais do que o motivo! Que beleza!
 
“Minha marca é a marca de cuidar de pessoas.”
Carlos Casteglione, prefeito de Cachoeiro, que tem abaixo de 10% na avaliação de sua administração. Sei, prefeito!
 
“Pretendo usar minha experiência para enriquecer a dinâmica da gestão do Sistema Findes, inserindo suas entidades nos grandes projetos da indústria brasileira.”
Luís Carlos Vieira, superintendente do Sesi-ES e diretor do Senai.
 
“Gritei: Fora Dilma!”
Juliana Isen, a “musa do protesto” que mostrou os seios em manifestação e vai posar nua em revista. O Brasil é uma festa!
 
“Nas classes mais altas, na maioria das vezes, há uma discussão entre os casais quando há a separação.”
Ivone Vilanova, advogada especialista em Direito da Família.
 
“Atender celular só porque ele tocou é inaceitável.”
Hilda Cabas, consultora de etiqueta, sobre médicos e pacientes que atendem celular durante consulta.
 
“Era de fato uma preocupação muito grande, também pela concorrência desleal.”
Do senador Ricardo Ferraço, dizendo que o governo federal vai suspender a autorização para importação de café verde do Peru.
 

BELAS meninas capixabas. Júlia Cariello, Joana Simão, Isabela Moreira e Laura Roncetti
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Eu acho que quando uma pessoa passa mais de 3 minutos no caixa eletrônico ela começa a ser um problema para a sociedade.”
@cleitonsouza
***
“Vamos marcar de sair qualquer dia pra eu ficar no celular e não te dar atenção.”
@carecoves
 
TALITA e Bruno Pinho no Teatro Carlos Gomes
(Thuanny Louzada)
 
 
 
 
NOSSA DICA
 
Um bistrô no Rio
Em viagens, Carmen Prates sempre se informa sobre alta gastronomia. E a boa nova do Rio é o Restô Ipanema. “Inaugurado em 2009 numa charmosa casa próxima à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, o Restô Ipanema tem janelões de madeira voltados para a rua, ambiente aconchegante e decoração retrô. Na cozinha está o chef e sócio da casa Tande Bittencourt, que estudou no Le Cordon Bleu e preparou um cardápio com receitas de bistrô. Um charmoso e confortável lounge torna a espera menos penosa, principalmente na companhia de um dos ótimos drinques da casa, sempre ao som de MPB e bossa nova como música ambiente”, disse Carmen.
E arrematou: “À mesa, comece pelos cogumelos recheados com creme de cogumelo-de-paris e parmesão gratinado. Para o prato principal, bife de chorizo black angus, guarnecido de batata rosti e manteiga ao chimichurri. Se preferir peixe, dourado grelhado em crosta de amêndoas, ladeado por risoto de aspargos com presunto de Parma, tomate-cereja e molho bisque de camarão. Para encerrar, torta de limão em crosta de amêndoas com sorvete de baunilha e merengue queimado por maçarico. Abre de domingo a domingo, na rua Joana Angélica, 184.O telefone para reservas é (21) 2287-0052”. Com certeza, sem erro.
 

O SALÃO do Restô
 
 
 
Semana cheia!
Motéis, restaurantes, sex shops e casas noturnas estão se preparando para a semana dos namorados, que vai de 6 a 13 de junho. Além das novidades nas suítes temáticas, como suíte High-Tech, Rock, Cinema, SPA com cromoterapia e até suíte médica, os motéis vão dar brindes e almoço “grátis”. Ah, não! Suíte médica… O que será isso, gente?
 
Que cenário, hein?
As fontes estão secas e a água do lago está parada. O Parque Moscoso, que completa 103 anos hoje, merece atenção. “Muitos mendigos passam o dia lá. As crianças usam o mesmo banheiro dos adultos, só tem um bebedouro. Os brinquedos estão enferrujados. Não tem mais o coreto”, avalia a moradora Nadia Maria Alcântara.
 
Classificados
Empreendedorismo? Algumas mulheres mais desinibidas estão divulgando fotos de biquíni na internet na tentativa de angariar fundos para colocar silicone nos seios. Em troca das doações, elas dão número do WhatsApp e prometem novas imagens exclusivas após a “turbinada”.  Lá em Cachoeiro esse tipo de comércio tem outro nome!
SANDRA Fonseca e Janine Manhães no aniversário de Cláudia Mameri
(Cloves Louzada)

 

Taxas de marinha 
Sobre a famigerada taxa de marinha, o deputado Lelo Coimbra diz que sua extinção não é aceita pelo governo federal – que em 2013 arrecadou R$ 980 milhões! Um relatório será votado no Senado para diminuir valores e mudar critérios de cálculo – transfere para os municípios 20% da receita, reduz a taxa de laudêmio de 5% para 2% e isenta entidades filantrópicas. O relator é Ricardo Ferraço, que informou não ter alterado o texto aprovado na Câmara. Há quem receba e pague a tal taxa em imóvel no Barro Vermelho, descendo para a Reta da Penha!
 
Teste da mão
A força ou suavidade de um aperto de mão pode indicar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, revela estudo britânico. O cardiologista Schariff Moysés concorda. “A força da mão pode ser um teste barato e fácil para detectar um dado importante nas doenças do aparelho cardiovascular. Tanto na parte do coração quanto no cérebro”, afirma.
 
Gente nossa
Mais uma premiação internacional para o talentoso arquiteto cachoeirense Fabiano Ravaglia. O concurso “Oporto Co-Working Space Competition”, organizado pela Award Word Architecture, premiou o escritório RPA| Ravaglia&Philot Arquitetura com a Menção Honrosa pela criação de um espaço de trabalho compartilhado na cidade do Porto, em Portugal.
 
Vinho sem crise
Loja capixaba virtual de vinhos vendeu 5,3 milhões de garrafas em 2014, com faturamento superior a R$ 200 milhões. Para este ano espera crescer 50%, na contramão do momento econômico instável.

RICARDO Bastos, Bárbara Buery, Sidney Gomes e Robson Citty, estudantes de gastronomia levando a moqueca capixaba para evento em Curitiba
 
 
 
 
Rota Imperial
Maely Coelho foi eleito conselheiro do Instituto Rota Imperial, do Sistema Findes. “Além do resgate da memória do Império, a rota é um dos pontos mais importantes do turismo do Espírito Santo”, disse-nos.
 
Boom de freiras
A Igreja Católica atingiu a maior alta dos últimos 25 anos no número de mulheres que se tornam freiras. A irmã Luselena Ana Zandonadi, coordenadora regional da Conferência dos Religiosos do Brasil, disse à coluna que o Estado possui mais de 300 freiras, atuando em pastorais, obras sociais e colégios. “São atraídas pelo testemunho de vida a serviço de Deus e pela alegria”, afirma.
 
Exterminador de enxame
Abelhas agressivas estão invadindo a região metropolitana de Vitória. Vital Toffoli, o “exterminador de enxame”, diz que já tirou colmeias de todos os lugares imagináveis de uma casa. Ele, que fazia o serviço de forma voluntária, decidiu parar pelo perigo de ser atacado pelas danadinhas! “As pessoas recorrem aos bombeiros, mas eles indicam apicultores, fica caro. Nunca tente queimar um enxame, é pior”, alerta.
EM ALMOÇO, Roset Moysés e Noêmia Quitiba
(Cloves Louzada)

 

Albergue capixaba
Preço acessível e clima “caseiro” está levando turistas a optarem por albergues. No centro de Vitória, o Guanaaní Hostel recebe mochileiros, universitários, famílias e estrangeiros. O proprietário, Caio Perim, diz estar surpreso com a procura. “Temos bar, wi-fi, quartos só para mulheres, sessões de cinema, biblioteca, exposição. Falamos quatro idiomas. Nossos hóspedes viram amigos”, contou.
 
Nomes proibidos
Êxodo, Xismen (uma referência a X-Men), Gesptsfl, Corinthians e Bin Laden foram alguns nomes impedidos pelos oficiais de serem registrados nos cartórios. Está na lei: os oficiais do registro civil não registrarão prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores.
 
Recarregue
Emendar um compromisso no outro e não ter um tempinho para recarregar o celular é problema. Em São Paulo, táxis circulam com um display acoplado ao banco que disponibiliza aos passageiros cabos para os mais populares modelos de smartphones serem recarregados. E por aqui nenhuma operadora de telefonia se mexe nisso!
OS CARONE, Sérgio e Liege, Márcia e William Júnior, em noite especial para a família
(Cloves lOUZADA)

 

Dose única
Vai ficar bem mais fácil para elas carregarem a maquiagem na bolsa! A maquiagem em dose única desembarca no Brasil, num conceito parecido com as amostras grátis. O produto vem em um cartão protegido por um filme plástico, e basta retirar a proteção para aplicar diretamente no rosto ou com a ajuda dos dedos. A ideia é ter bases, blushes, sombras e perfumes, mas por enquanto só o batom está disponível, com seis cores em embalagens de 10 unidades.
 
Imóveis
Não precisa pesquisar. As novas regras para financiamentos e a redução de crédito têm mexido com o setor imobiliário. Os resultados são imóveis encalhados, preços de aluguéis despencando e um crescente número de ações de despejo por falta de pagamento do condomínio. Ok que a economia está osso, mas dar um passo maior que a perna é chão certo.
 
Divisão das férias
Muitos funcionários e patrões preferem que as férias não sejam em 30 dias consecutivos, mas sim divididas em mais períodos. A advogada trabalhista Andrea Camargo destaca, porém, que a CLT prevê férias em, no máximo, dois períodos. “Um deles deve ter pelo menos 10 dias, ou seja, não é permitido tirar só uma semana, ou três vezes de 10 dias, o que é muito comum”, adverte.
 
Artigo anterior23 de maio
Próximo artigoColuna 25 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here