OS EFEITOS de tocar instrumentos musicais ainda quando criança estimulam o cérebro até a idade adulta, diz pesquisa. O maestro Helder Trefzger diz que os mais indicados para crianças são os instrumentos mais leves, como violino e flauta doce. “A música e as artes de modo geral aumentam a percepção. Na infância, acontece de forma natural”, afirma.
 
APÓS Miriam Belchior assumir a presidência da Caixa Econômica Federal, em fevereiro, e fazer ajustes na equipe, o capixaba Antonio Carlos Ferreira segue como vice-presidente corporativo do banco.
 
RECEBI convite para o Encontro de Empresários, em Cachoeiro, quinta-feira, às 11h30, que é realizado mensalmente, há quatro anos, no Jaraguá Tênis Clube, organizado pelos publicitários Marcos Jacob e Juarez Marqueti.
 
O CENTRO Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio, foi totalmente restaurado e será reinaugurado no dia 20 de junho, tendo como anfitrião Jônice Tristão. É uma das ações de comemoração aos 80 anos do Grupo Tristão – a fachada do centro cultural é uma réplica da antiga Casa Misael, onde começou a história das empresas.
 
O SKAL Internacional de Vitória convida para o jantar de posse da nova diretoria, sexta-feira, às 20h, no Bristol Century Plaza, Jardim da Penha. Quem usar a máscara mais produzida será premiado.
 
A EXPOSIÇÃO “Vila Velha: 480 anos de história”, na Casa da Memória, Prainha, ganhou uma réplica, em nautimodelismo, da Caravela Glória, que ancorou em terras capixabas em 23 de maio de 1535 com a chegada de Vasco Fernandes Coutinho.
 
CAFÉ e pão de queijo nasceram um para o outro e tem até cafeteria harmonizando sabores. Segundo chefs, o encontro do ácido lático do queijo com a acidez do polvilho deixa o palato mais sensível aos sabores do café, o sal minimiza o amargor e os aminoácidos do queijo realçam o gosto da bebida.
 
ATÉ dia 22 de junho, o Cine Metrópolis da Ufes exibe gratuitamente toda segunda-feira, às 13h, clássicos da Disney no maior clima “sessão da tarde”. Entre eles, Fantasia (1940), Bambi (1942), A Espada Era a Lei (1963) e O Rei Leão (1994).
 
AGENDA para muitos capixabas que aplaudem espetáculos com essa grandiosidade. O Balé do Teatro Bolshoi, de Moscou, se apresentará no Rio, dias 17 a 19 de junho, com “Spartacus”, e, nos dias 20 e 21, mostrará “Giselle”.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de maio
Próximo artigoFabergé imperial
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here