Eles nas redes sociais
 
“Eu e minha cama somos a prova de que pode haver um relacionamento perfeito, sem brigas, mágoa nem rancor.”
Leila Torrezani
***
“Odeio quando chego no karaokê e esqueço as músicas que queria cantar”
@gustavozago
 
A BONITA Camila Carone Lopes
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Motos
Tão grave como a alta taxa de mortalidade entre seus condutores – aqui no Estado, nove para cada 100 mil habitantes –, num crescimento acima de 160% nos últimos seis anos, as motos seguem, em larga maioria, desenfreadas pelas ruas das cidades capixabas, avançando sinais, trafegando até em calçadas e atingindo pessoas. Mas há gente boa no bolo.
 
Arena musical
O Sesc Glória vai ser o primeiro teatro do Brasil a ter uma arena (sala em formato redondo) para música eletroacústica. A Arena Acusmática abre amanhã, às 19h, com 80 lugares. O assistente técnico Rafael Schirmer diz que não tem nada a ver com música eletrônica. “São muito diferentes. A eletroacústica é conceitual e a origem da fonte sonora é desconhecida. Não é feita necessariamente com instrumentos. É nova por aqui”, explica.
 
Produtos vencidos
É lei: hipermercados não vão mais poder jogar comida fora e alimentos dentro da validade terão que ser doados para caridade ou animais. Isso na França. Por aqui, Hélio Schneider, da Acaps, diz que os produtos vencidos são trocados por fornecedores, que fazem o descarte correto. “A responsabilidade é da indústria. Não podemos jogar fora. É a lei da política reversa”, afirma.
MARCOS Ferraço, Gregório Repsold, Renato Magalhães e Flávio Sampaio no lançamento da “Você +”, no Belas Artes, em Cachoeiro
(Walace Hull)

 

Mão leve
Cliente de padaria na Chapot Presvot, Praia do Canto, domingo, às 11h, colocou na bolsa o jornal que não era seu, e sim de uso comum para os clientes, e saiu. A caixa viu e deixou passar. Sugeri numa próxima simplesmente incluir o valor do “roubo” na conta.
 
De fora
Quem tem, tem medo… Celulares estão ficando não somente desligados, mas fora de salas de reuniões empresariais e políticas em Vitória, para evitar gravações “indiscretas”. Não são poucos os casos relatados a MP, o da coluna.
 
O PT do Lula
O Palácio do Planalto vê, atônito, as centrais sindicais prevendo corte de 30% na jornada de trabalho e de 15% nos salários. E a presidente Dilma cada vez mais enclausurada no seu gabinete.

MANOELA Sampaio e André Stocciero, que se casam em novembro, em festa recente no sítio da família em Santa Cruz
 
 
 
 
Lupa na farmácia
Não é fácil ser idoso no Brasil. Além dos caros remédios, que aumentam todo ano de preço, as embalagens dos medicamentos trazem bulas e rótulos com letrinhas difíceis de serem lidas até pelos mais jovens. Dia desses, uma farmácia em Vitória ofereceu uma lupa para um cliente. Não é piada, não.
 
Futuro do ES
Desde que foi aberto para o público na internet, há um mês, o Plano Plurianual 2016-2019 do governo estadual já recebeu mais de 600 sugestões. Aeroporto no Sul, hospital em Linhares, investimentos no turismo, saneamento básico e conclusão de obras inacabadas nas rodovias foram algumas das propostas. A volumosa participação mostra que o capixaba está, mais do que nunca, consciente de seus direitos. E de olho no dinheiro público.
 
Ponte Seca
A reforma da Ponte Seca, na Vila Rubim, vai provocar mudanças no trânsito local e no acesso ao Porto de Vitória. Para se adequar às mudanças, a Codesa terá que abrir nova portaria apenas para saída dos veículos do porto, o que demandará intervenções, gastos e mais gastos. O portal atual, na Ilha do Príncipe, vai continuar funcionando, mas só para entrada de veículos.
 
Fumo zero
Algumas empresas estão fazendo campanhas e incentivando os funcionários a largarem o vício do cigarro. “Com a eliminação dos fumódromos no ambiente corporativo, os profissionais vão para a rua fumar e se ausentam por até 20% do dia de trabalho. A dica é usar o horário de almoço e intervalos”, sugere a psicóloga Martha Zouain.
 
Exterminador de enxame
Abelhas agressivas estão invadindo a região metropolitana de Vitória. Vital Toffoli, o “exterminador de enxame”, diz que já tirou colmeias de todos os lugares imagináveis de uma casa. Ele, que fazia o serviço de forma voluntária, decidiu parar pelo perigo de ser atacado pelas danadinhas! “As pessoas recorrem aos bombeiros, mas eles indicam apicultores, fica caro. Nunca tente queimar um enxame, é pior”, alerta.
 
Artigo anteriorOs vinhos Kosher
Próximo artigo26 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here