RELAX! Rich Terrile, renomado cientista da Nasa, diz que os humanos podem estar sendo controlados por uma espécie de programador, como no filme Matrix. Pode não ser exatamente isso que ocorra hoje no Brasil, mas que tem um programador barbudo controlando um monte de humanos no dia a dia de cada um de nós, ah, isso tem!
 
SANDRA Pavan celebrou seu aniversário domingo, em São Paulo, ao lado do marido Osvaldo e dos três filhos.
 
O TAL almoço executivo é uma faca de “dois legumes” em muitos restaurantes de Vitória. O preço parece bom, mas o resultado o deixa altíssimo em alguns casos. Esse é um: ontem, cliente aborrecido enviou-nos foto de um peixe que lhe foi servido – e devolvido – no estágio de “arrepio”, duro e sem gosto. A cozinha sacana viu isso e mandou para a mesa. Não é só caso para Procon. É também questão de saúde pública.
 
A NEUROLOGISTA Francine Sepulcri participará do 5º Congresso Mundial de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, em Glasgow, Escócia, de amanhã a domingo.
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo apresenta hoje e amanhã o concerto “Música Brasilis”, a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes, com participação dos solistas Carlos Mendes e Hugo Pilger.
 
PROGRAME-SE. Rod Stewart vem ao Brasil pela quinta vez, para apresentação em 19 de setembro, no Allianz Parque. No dia 25 será Katy Perry, com sua nova turnê mundial “The Prismatic World. Ambos em São Paulo. Ingressos à venda pela lifepass.com.br. É dica.
 
LUCAS Izoton comemora a injeção de R$ 26 milhões para a construção do Bristol Vista Azul, em Pedra Azul, após assinatura de parceria com o Patria Investimentos. “As obras devem ser concluídas em dezembro e o início da operação está previsto para março”, afirmou.
 
A DESIGNER de interiores Márcia Abreu está explorando outro universo – o das estampas. Ela acaba de lançar sua primeira linha de tecidos exclusivos. “Podem ser usadas desde em capa de almofada ou cadeira, até como papel de parede, já que é tendência ter ambientes com tecidos nas paredes”, comentou.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de maio
Próximo artigoTempo de couro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here