Eles nas redes sociais
 
“Meus parabéns para aquela pessoa corajosa que se anima a dizer ‘Eu não entendi nada’ no meio da aula de matemática e salva toda a sala.”
@brincadero
***
“Não se iluda, querido amigo. Ainda que ofereça à sociedade 23 horas de heroísmo, e apenas uma de sonolência, você será lembrado pela última.”
@pefabiodemelo
 
A BONITA paisagista Renata Machado em noite de borbulhas
(Wanderson Lopes)
 
 
 
 
Que urucubaca é essa?!
A Anatel está investigando as interferências eletromagnéticas que levaram à paralisação do sistema ILS Cat I do Aeroporto de Vitória, em dezembro passado. Ao que tudo indica, o bloqueio das ondas de rádio estaria vindo do Shopping Mestre Álvaro, na Serra, onde os testes estão sendo feitos. Hein? O equipamento de R$ 3 milhões, que começou a operar em agosto, (não) guia o piloto quando há névoa.
 
Eta ferro!
Renan Calheiros apresentou recurso na Justiça para tentar impedir a Polícia Federal de investigar o Senado. A senadora Rose de Freitas disse à coluna que desconhece o caso, mas afirmou que “nenhum poder pode cessar uma investigação por interesses pessoais”. Mas pode procurar lá, senadora, que o recurso é “vero”! Os demais senadores da bancada capixaba, Ricardo Ferraço e Magno Malta, não retornaram nossas ligações.
 
Locomoção consciente
Para ajudar a escolher a melhor opção de transporte, o Instituto Akatu e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançaram o aplicativo Nosso Transporte, gratuito, disponível para Android – que venha também para iOS! Uma das ferramentas é a Calculadora de Transporte Consciente: inserindo preços do combustível e do transporte público e o endereço de destino, são comparados custos, poluição e calorias no percurso de carro, ônibus, bicicleta ou a pé.
EM ALMOÇO beneficente, as Póvoa, Denise, Nelma e Renata
(Cloves Louzada)

 

Anzóis e linhas
A Federação Capixaba de Pesca enfrenta dificuldades para realização de eventos e campeonatos. Segundo o presidente, Washington Almeida, há problemas na colocação de banheiros públicos e na relação com os banhistas. “As prefeituras não permitem demarcar territórios para as competições. Os banhistas ficam expostos a materiais cortantes, como anzóis e linhas”, disse. Atraso e irresponsabilidade, no mínimo!
 
Barulho online
Olho vivo! Compras feitas, cartão de crédito quitando a despesa e nada do produto chegar. Aí o cliente vai reclamar e encara a informação de que o site foi desativado. E o dinheiro, perdido.
 
Escritos do Patrimônio
Esta semana, nas comemorações da 13ª Semana Nacional de Museus, a Secretaria de Estado da Cultura lança uma série de publicações sobre o Patrimônio Cultural do Espírito Santo, com curiosidades e informações sobre tombamentos, preservação e estudos. O primeiro documento é “Museu: Criação e Gestão”, com a proposta de orientar órgãos públicos e associações que desejam criar ou já possuem um museu. A publicação é quinzenal, no www.secult.es.gov.br, e os próximos escritos serão sobre a construção da Casa de Câmara e Cadeia de Santa Cruz.
DÉBORA e Bárbara Casagrande e Lucas Oliveira
(Wanderson Lopes)

 

 
 
Guia das bolas
O jornalista esportivo Erich Beting detalha em “O Livro das Bolas de Futebol” a história das redondas, desde sua criação pelos egípcios até a Brazuca, na Copa 2014. Conta que o povo maia praticava uma atividade chamada pok ta pok, em que o atirador mestre do time perdedor – que corresponderia, hoje, ao capitão da equipe – era sacrificado, e há relatos de que a bola continha um crânio! Que coisa leve, hein?
 
Festa de Anchieta
A Festa Nacional de São José de Anchieta, na cidade que leva seu nome, terá 12 dias de comemorações, a partir de amanhã, com cavalgada, caminhada luminosa, shows, Descida do Rio Benevente e o tradicional Passos de Anchieta, com saída quinta-feira, às 7h30, da Catedral de Vitória.
 
Artigo anteriorBate-papo com light designer
Próximo artigo28 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here