BIBI Ferreira, a dama dos palcos brasileiros, que completa 93 anos segunda-feira, revelou durante um show o segredo da longevidade: “Acabei de tomar um café com pão e manteiga. Sempre faço isso antes dos shows e Caruso (Enrico Caruso, tenor italiano) também fazia”, disse.
 
SÉRGIO Quaresma foi o mentor de toda a história de sucesso do restaurante Mercador, enquanto esteve por lá. Depois foi para Miami, onde alavancou ainda mais sua apurada qualidade em gastronomia. Agora está de volta à Ilha mostra tudo que sabe na Osteria Spiaggia, na Aleixo Neto, ao lado de sua mulher, Cássia. Bom dia, chefs!
 
RITA Tristão tem o local da sua Casa Cor anualmente por aqui como o ponto principal e nervoso do evento. Este ano ela acertou em cheio – a sede do Praia Tenis Clube, local perfeito e de fácil acesso, diferente do ano passado, num shopping na Serra.
 
O SÃO João Solidário do Multiplace Mais, em Meaípe, será no dia 20 de junho, beneficiando diversas instituições filantrópicas.
 
A SECRETÁRIA de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, ministrará a palestra “Cenário Econômico Atual”, em comemoração ao Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de administrador, dia 10 de junho, às 8h, no auditório do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).
 
O BARTENDER Luca Moraes, da Finché, está ministrando oficias de drinques que levam café. Tudo a ver neste tempinho frio.
 
DOMINGOS Martins recebe de hoje a domingo a Feira de Agronegócio da Floricultura Capixaba (VII Expoflor), no Espaço Cidade do Verde.
 
UMA EQUIPE de 28 empregados-atletas da ArcelorMittal Tubarão disputará, de 7 a 14 de junho, os Jogos Mundiais do Trabalhador, em Lignano, Itália. A missão é tentar repetir o bom desempenho de 2013, quando o grupo conquistou 51 medalhas.
 
A MANTEIGA “clarificada” é uma alternativa na dieta: coloque 1 quilo de manteiga sem sal numa panela com fundo grosso para não deixar fritar. Deixe ferver em fogo brando. Retire a espuma branca. Quando o líquido estiver totalmente transparente, tire do fogo e coloque em recipiente de vidro com tampa.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de maio
Próximo artigoA coleção Rose des Vents by Dior
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here