LITERATURA infantil. Nas livrarias, títulos como “Peidos, Um Livro do Barulho” (vem com um peidômetro!), “Cocô de Dinossauro” e “Puns, Punzinhos e Pumpunzões” (em forma de poema) estão fazendo a alegria da meninada, que adora falar sobre o tema. Deve vingar também entre os adultos para relax. Peidos? Peidômetro? Sei!
 
JOSY Côgo e Joaquim Sampaio recebem neste final de semana um grupo de amigos para curtir o frio em sua bela casa em Pedra Azul. No próximo dia 4 eles embarcam rumo a Paris, onde vão assistir ao torneio de tênis de Rolland Garros, e depois seguem para Milão.
 
NO PRÓXIMO dia 13, às 18h, casam-se no 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, Vila Velha, Talita e Eduardo, filhos de Cyro Medeiros Neto e Stella Passos Costa Miranda e de Luiz Henrique Penedo Leão Borges e Miriam Lúcia Schwarthz Borges.
 
SERÁ hoje, às 22h, no Cerimonial Oásis, a 6ª Noite Alemã, em benefício do Albergue Martim Lutero, entidade que acolhe e dá suporte a pacientes do interior do Estado em tratamento médico na Grande Vitória. Ingressos no 3315-3231.
 
SOLITÁRIO usado como anel de noivado com pedras coloridas foi apresentado como tendência na Casar São Paulo. “Brincos de noivas com pérolas continuam, assim como cristais, ideal para as capixabas, que são clássicas. As mais ousadas estão lançando mão das pedras coloridas puxadas para azul claro e verde”, conta a capixaba Juliana Bossanel, que visitou a feira.
 
A LOJA de atendimento da Banestes Seguros, na Avenida Fernando Ferrari, teve sua fachada grafitada pelo artista Luciano AQI.
 
O COLÉGIO Sagrado Coração de Maria prepara sua festa junina beneficente, em prol das crianças e adolescentes assistidos nos projetos sociais da instituição de ensino, dia 13 de junho.
 
CERCA de 30% dos pais de crianças com Down querem que os cientistas foquem em estudos para promover qualidade de vida aos portadores da síndrome, pois achar a cura significaria perder a essência dos filhos. A pesquisa é do Canadá.
 
DECORAÇÃO. Com várias estampas, lisos ou até de tricô, os maxipufes, apontados como tendência, estarão na ExpoMóveis – Feira de móveis, decoração e acessórios para o lar, de 4 a 14 de junho, no Parque de Carapina, na Serra.
 
A SAIA lápis na versão jeans conquistou famosas como Beyoncé e Kylie Jenner. Segundo fashionistas, elas podem usar a peça com salto alto, jaqueta e camisa jeans ou branca. Há controvérsias. E mais: precisa estar segura de que o arraso será certeiro.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de maio
Próximo artigoColuna 30 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here