A Palavra
Para começar bem a semana: “Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias. Porque a traça os roerá como a roupa, e o bicho os comerá como a lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração”.
(Isaías 51:7,8)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Será que em um universo paralelo os signos colocam a culpa nas pessoas?”
Bruno Érnica
***
“Tem gente que vive pra ganhar dinheiro. Aí esquece de viver. Bizarro isso.”
@sergueirock
 
A BONITA Sofia Selvatice Tourinho
(Eduardo Negrão)
 
 
 
 
Nó cego
Cadê a engenharia de trânsito de Vitória para tentar desatar o nó cego que se forma em vários pontos da Ilha nos horários de pico? O banzé diário na Enseada do Suá, rumo à Praia do Canto, é inadmissível e tem começado cada dia mais cedo, perto das 17h.
 
Imóveis nos EUA
A procura de brasileiros por imóveis nos Estados Unidos, especialmente em Miami, aumentou muito nos últimos anos. Mas o advogado Bruno Gavioli, com escritório em Nova Iorque e prestes a inaugurar filial na Flórida, ressalta os riscos de adquirir um imóvel sem a devida assistência contábil e jurídica, incluindo, por exemplo, a questão sucessória para os não americanos. “A legislação prevê o pagamento de 48% de imposto sobre o valor do bem a ser transferido para os herdeiros”, orienta.
 
Disputado
A Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa, que será realizada de 20 a 28 de junho, já está movimentando a economia da cidade, semanas antes de seu início. Tudo porque a rede hoteleira já está praticamente sem vagas e muita gente aproveita para alugar suas residências para os turistas.

SÉRGIO Gramilich e Brenda curtindo as belezas de Budapeste
 
 
 
 
Além da crise
O economista Guilherme Moreira, representante da Federação da Indústria de São Paulo (Fiesp), estará em Vitória amanhã para apresentar a palestra “Olhando além da crise”, às 14h, no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), em Vitória.
 
Volume
O cabeleireiro das estrelas, Marco Antonio de Biaggi, ensina os passos para quem quer dar volume aos fios. A primeira providência é escolher um xampu e um condicionador que deixem o cabelo solto e leve. Depois, é importante aplicar spray de volume na raiz. Para finalizar, a dica é fazer baby liss com mechas mais grossas, soltar os cachos sem escovar e colocar pomada em pó na raiz, no topo da cabeça e em volta do semblante.
 
Mau cheiro
Moradores da rua Coronel Schwab Filho, em Bento Ferreira, reclamam do cheiro de esgoto da região. “Desde que me mudei, há cinco anos, percebo que isso acontece sempre. A gente até percebe o despejo do esgoto nos bueiros da rua, o que gera o problema. Só que ultimamente o odor está piorando”, comentou moradora.
NA EXPOSIÇÃO “Mães que Ajudam”, na Audi, Vânia Goulart e Bartira Almeida, que estão à frente do Instituto Ponte
(Cloves Louzada)

 

Caça a clientes
Moradora de Vitória conta que, em janeiro, foi esnobada em algumas lojas de móveis planejados ao tentar fazer um orçamento de um dormitório. “Fui em duas empresas e nem me deram atenção. Mas hoje, com poucas vendas e demissões nas empresas, estou sendo muito bem-recebida ao pesquisar preços e solicitar um projeto. Vários vendedores me ligam, mandam mensagem por SMS e Whatsapp. A mudança foi incrível”, disse.
 
Radiação
Muito se diz sobre exposição à radiação durante exames de raio-X, mas outras situações apresentam níveis mais elevados. “Uma hora de sol ou um voo de avião nos expõem a mais radiação do que uma radiografia. A região da Areia Preta, em Guarapari, tem a maior radiação do mundo”, explicou a radiologista Márcia Gabriella Barros.
 
Geração Y
A geração Y é a que mais sofre de depressão no trabalho. De acordo com estudo americano, 20% dos trabalhadores nascidos de 1978 a 1999 já sofreram com a doença, que atrapalha o desempenho profissional. A taxa supera a da geração baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964) e a da geração X (nascidos de 1965 a 1977), que é de 16%, para os dois casos.
 
Calçada adequada
De janeiro a abril deste ano, a Prefeitura de Vitória realizou 226 notificações de calçadas irregulares, com o objetivo de proporcionar aos pedestres um trânsito mais seguro, como determina a legislação municipal e federal de acessibilidade. O que os pedestres têm que enfrentar de “bombas” nas calçadas não é brincadeira!
 
Artigo anteriorColuna 31 de maio
Próximo artigo01 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here