A TOP brasileira Amanda Wellsh fotografando campanha de verão nos Lençóis Maranhenses
(Cholet / Jacques Dequeker)

 

 
PÉROLAS
 
“O Estado não pode intervir na produção da indústria, mas se um produto for reduzido, ela tem de ser transparente com o consumidor.”
Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
 
“O efeito dura cinco horas. Meu pai já experimentou.”
Thor Batista, filho de Eike, que vai lançar o “energético do prazer”. Pelo histórico de outras apostas do Eike, melhor não entrar numa dessa.
 
“As pessoas precisam ficar atentas que gripe mata e não deixar de tomar a vacina.”
Do infectologista Lauro Ferreira Pinto, sobre a suspeita de gripe H1N1 no Estado.
 
“Na seção de frios, trocamos olhares.”
Lucas de Miranda Henrique contando como conheceu a namorada num supermercado de Jardim da Penha, em Vitória. O romance já dura cinco anos.
 
“A batalha contra o envelhecimento está perdida. Quem disse que não pode ter ruga?”
Da atriz Malu Galli.
 
“O que faço é um trabalho honesto.”
Do estudante de Pedagogia Felipe Dias, que vende trufas caseiras em ônibus para pagar sua faculdade e a faculdade da mulher.
 
MARÍLIA Bolsanello e Ana Clara Benevides em feira de noivas em Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“No meu mundo, aeroporto não seria um lugar tão duro, cinza e frio. Trocaria tudo por tapetes gostosos, almofadas e livros espalhados.”
@uyaratorrente. Porque sonhar não custa, né?
***
“Quem não consegue rir de si mesmo, o destino é chorar no futuro.”
@Gayegos
 
LÚCIA Bermudes e Maria Claides Maia em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
NOSSA DICA
 
Batons vintage
Quando conversei com Carmen Prates sobre uma dica para hoje, ela não pensou duas vezes. “Já está na ponta dos lábios”, brincou. “Um lançamento edição limitada de três batons da Lancôme, comemorando seus 80 anos. A linha L’Absolu Rouge foi criada pelo expert de beleza Armand Petitjean, com tons vintage contando a história de três mulheres Lancôme. O ‘Rouge Désir’, para uma mulher ousada, inspirado na sensualidade da heroína da peça ‘Um Bonde Chamado Desejo’ (1951); representando as apaixonadas, o ‘Rouge Impatience’, marca da juventude e independência das mulheres francesas em 1949; e, por último, a cor ‘Tango Rose’, simbolizando a mulher radiante e cheia de ‘joie de vivre’ dos anos 1950”, arrematou Carmen. Ah, sim, os batons serão vendidos apenas na loja online da Lancôme.
 

A LINHA L’Absolu Rouge, da Lancôme

 

 
 
Que viagem!
Ray Kurzweil, cientista futurista, diz que estamos próximos da imortalidade por meio da tecnologia, nos próximos 20 anos. A escritora Susan Ertz que dizia: “Muitas pessoas anseiam a imortalidade, mas não sabem o que fazer numa tarde chuvosa de domingo”.  E aposto em um lance mais ousado: o “transporte de corpos”, numa fração de segundos. Será só, por exemplo, entrar numa cabine em Santa Lúcia, Vitória, passar o cartão de crédito, digitar o endereço de onde quer ir e sair em outra cabine em qualquer lugar do mundo! Sinceramente, acredito nisso!
 
Rótulos do amor
Um dos rituais dos apaixonados é partilhar uma refeição e uma boa garrafa de vinho. O enófilo Telmo Merlo enumera três dicas para celebrar o Dia dos Namorados: o tinto frutado Pintanegra (Lisboa – 2012); o tinto encorpado Andreza (Douro – 2012); e o branco refrescante Esporão (Alentejo – 2013). “O homem é quem deve sempre escolher o vinho. É o único privilégio que tem”, brincou.
 
Nova ferrovia…
Foi entregue ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o projeto da nova estrada de ferro Rio-Vitória, que interligará os complexos portuários de Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com a documentação, foi autorizada a marcação das audiências públicas em Campos e Vitória, em julho. Com 577 quilômetros de extensão, o investimento será de R$ 6,5 bilhões. Leitores, permitam-me rir muito sobre isso. E o Aeroporto de Vitória, há 15 anos no vai da valsa?
AS IRMÃS Ana Maria Coelho, Carlota Gottardi e Gilda Dalla Bernardina no aniversário de Martha Paiva
(Cloves Louzada)

 

Corte masculino
Um corte de cabelo está fazendo sucesso entre o público masculino. Chama-se undercut, e consiste em raspar a lateral e deixar a parte de cima mais alta. Lá fora, o corte foi eleito por celebridades como David Beckham, Brad Pitt e Adam Levine. No Brasil, Reynaldo Gianecchini e Zeca Camargo aderiram à ideia. Vai nessa, Kfuri?
 
Elisão x evasão
Muitos empresários confundem os conceitos e consequências de elisão e evasão fiscal. Segundo o especialista Bruno Gavioli, evasão fiscal é uma fuga do contribuinte ao pagamento de tributos, por meio ilícito – o contribuinte, valendo-se de métodos escusos, não paga ao fisco o que é devido. Já no extremo oposto, a elisão fiscal é feita de forma legal, com planejamento tributário. “O que se busca é a não ocorrência do fato gerador do tributo, fazendo com que este nem chegue a existir”, esclarece.
 
Ceviche na moda
Fãs da culinária peruana, comemorai! Ela se solidifica como a mais nova moda gastronômica, especialmente o ceviche – peixe marinado em limão. Aos interessados em investir em qualquer modismo culinário, a dica dos especialistas é apostar na categoria, e não no produto – como uma confeitaria, e não uma “cupcakeria”; restaurante japonês, e não temakeria; e restaurante peruano, que tem mais chances de durar do que uma cevicheria. Mas as padarias seguem fortes e com tudo.
LIEMAR Pretti e sua mulher, Alecssandra
(Cloves Louzada)

 

Cortes no Fies
Com os cortes no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, a expectativa do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, é de que deverá ocorrer uma procura maior pelos cursos da universidade pública, o que irá se confirmar ou não por ocasião das inscrições para o VestUfes 2016, no segundo semestre.
 
Hendrix em exposição
Já tem fã de Jimi Hendrix reservando as passagens! A exposição “Hear My Train a Comin’: Hendrix Hits London” será aberta no JK Iguatemi, em São Paulo, no próximo dia 10, e fica em cartaz até 31 de julho. A mostra, dividida em 14 alas, é sobre o período em que o músico deixa Nova Iorque para dar início à carreira em Londres. Entre as relíquias, estão peças de roupas originais e guitarras – entre elas a usada em Monterey, quebrada e queimada no palco.
 
Agulhada de abelha
Nota publicada aqui sobre abelhas violentas que estão saindo do seu habitat natural e invadindo a região metropolitana de Vitória chamou atenção de leitora. “Na Unidade de Saúde de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, você vai para ser picado por vacina e acaba sendo picado por abelha. Tem aos montes lá”, avisa. Com todo respeito, mas isso é piada pronta!

OHANNA Sgaria e Carolina Guerini clicadas por Ciro Trigo
 
 
 
 
Bolsa Atleta
As inscrições para o Bolsa Atleta 2015 foram prorrogadas até a próxima terça-feira, em função do feriado de Corpus Christi, quinta-feira última, e do ponto facultativo estadual na sexta. São 63 bolsas destinadas a atletas e paratletas nas modalidades Olímpicas, Paralímpicas e o Paradesporto não Olímpico.
 
Pés no altar
Na maioria das vezes ele nem é visto, mas os sapatos podem até acabar com a festa se não forem bem escolhidos pelas noivas. Segundo a empresária Robertha Genelhu, escolher o sapato ideal para o casamento é ter em mente que serão horas em pé. “Uma das melhores escolhas é a meia pata, que garante sustentação, firmeza e conforto, mesmo sendo um salto mais alto. Há opções puro luxo, inclusive com aplicações de cristais”, recomenda.
 
Criatividade e inovação
Fernando Vianna, diretor-presidente da Fundação Brasil Criativo, estará em Vitória no próximo dia 10 num congresso de gestão de pessoas. Ele falou à coluna: “A premissa essencial da inovação é manter a simplicidade e os baixos custos. Inovação é fruto do pensamento criativo, e pensar criativamente não é caro”, avalia.
 
Shows nacionais
Os sertanejos Hugo e Tiago, Danillo Reis e Rafael e Brenno Nogueira são as atrações da primeira noite da Festa do Imigrante Italiano, em Santa Teresa, no próximo dia 26, no parque de exposições da cidade. No dia 27, os veteranos Agnaldo Rayol e Jerry Adriani sobem ao palco da festa. E bota veteranos nisso!
MARIA Borgo
(Cloves Louzada)

 

Atenção plena
Nova técnica da psicologia para tratar emoções, apresentada no Congresso Mundial do Cérebro, a “mindfulness” (atenção plena) alia meditação e pensamentos positivos. “Chegamos a passar 50% do nosso tempo fora das nossas cabeças. As pessoas agem quase sempre ligadas a questões negativas, que as aprisionam ao passado, ou distrações futuras”, alerta a psicóloga Daniela Sopezki.
 
Cadastro de adoção
A versão mais simples e eficiente do Cadastro Nacional de Adoção quer diminuir a distância entre pais e crianças disponíveis. A novidade é um cruzamento de dados que está sendo implantado em todas as varas da Infância e Juventude do País. São mais de 33 mil pais interessados e quase seis mil crianças e adolescentes à espera de adoção. Por aqui, há processos que demoram mais de um ano.
 
Sal sem sódio
Já há no mercado um sal para temperar os alimentos sem sódio. É o Bio Salgante, primeiro sal sem sódio do Brasil. O produto, que foi testado pela Unifesp, é um importante aliado na luta contra a hipertensão. Sua única restrição é que não deve ser submetido a temperaturas superiores a 180° C.
 
Artigo anterior06 de junho
Próximo artigoColuna 08 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here