ENTRE uma noite de amor ou uma noite bem dormida, as brasileiras são as únicas que preferem a primeira opção, segundo pesquisa feita em quatro países. A sexóloga Lorena Noronha diz que a explicação está na cultura de cada país. “Mas quando se trata de tecnologia, a resposta é outra. Se tivessem que escolher entre deixar a tecnologia de lado ou abrir mão de fazer sexo, a maioria deixaria o sexo”, contou. Das duas, uma: a pesquisa não é séria ou essa maioria que troca o lance sexual por uma tela não sabe nada de vida a dois!
 
CARLOS e Beto Marianelli, da Composé, criaram um espaço gourmet sofisticado para eventos, no segundo piso de seu espaço de decoração na Leitão da Silva. O investimento vem rendendo elogios e a agenda é disputada: amanhã, profissionais da arquitetura e decoração vão se reunir em almoço assinado pelo chef Hudson Bernabé Machado.
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo (Oses) apresenta hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, o concerto “Cenas Campestres”, com obras de Honegger e Beethoven.
 
CAUSOU alvoroço entre os usuários da Apple, que já estão na contagem regressiva para o lançamento, dia 30: o Apple Music, sistema de música por assinatura no mesmo modelo do Spotify, terá uma interface para interação dos artistas com o público, como se fosse um Twitter. No “Connect”, os fãs vão poder acompanhar vídeos, processos de criação e músicas exclusivas. Chegará também ao Android, no segundo semestre. Copiou, DJ Guga Prates?
 
COMEÇA hoje e vai até sexta o 2º Torneio de Robótica da Ufes (Trufes), no Centro Tecnológico (CT) da Universidade. Os competidores serão veículos autônomos terrestres e robôs construídos e operados pelos próprios alunos.
 
ISSO é muito peito! Ou cara de pau? Empreiteiras denunciadas na Lava Jato correm atrás de perdão do governo e oferecem pagamento integral de indenização a Petrobras e União, mas querem ficar zero no item culpa.
 
O STARTUP Weekend – maior evento de startups do mundo em parceria com Google, Amazon e Coca Cola – desembarca em Vitória, nos próximos dias 19, 20 e 21.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de junho
Próximo artigoColuna 11 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here