Eles nas redes sociais
 
“Se comprovado algum esquema envolvendo a Copa 2014, a solução é cancelá-la e fazer uma nova aqui de novo de forma correta dessa vez.”
Dudu Russo. O que não falta no País é comediante!
***
“Tenho 5 reais pra passar o resto do ano.”
@arielfilipe
 

FRANCIELLY Rizzo por Cloves Louzada
 
 
 
Hoje
 
A Metron recebe a imprensa às 12h, na Lareira, para falar de seus 40 anos – período em que foram construídos 18 mil imóveis em 189 obras, num total de 1,8 milhão de metros quadrados, entre empreendimentos comerciais, residenciais de diferentes padrões, industriais e shoppings.
***
No corre-corre atual, muito bem-vindo: das 12h às 19h, Spa Onodera na Audi Center, para momentos de saúde e relax para clientes.
 
LEONI entre o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, e o maestro da Orquestra Camerata Sesi, Leonardo Davi, em visita à Findes
(Fabio Martins)
 
 
 
 
 
Noite memorável
A apresentação de Leoni com a Orquestra Camerata Sesi, terça-feira última, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, marcou o público e também o cantor carioca. Leoni elogiou efusivamente a orquestra capixaba, regida pelo maestro Leonardo Davi, por conta dos belos arranjos que os talentosos músicos criaram para suas canções.
 
Rastreador escondido
Algumas seguradoras – há exceções – estão colocando bem escondidinho, em veículos de clientes, um rastreador. Dois pontos negativos nisso: o cliente não é avisado e, em caso de uma viagem do dono, o carro fica parado numa garagem e o GPS endoidece tentando contato. Como não consegue, fica direto comendo a bateria do carro. E de repente, cai! É chegar em casa e ter uma surpresa mais que desagradável.
 
O melhor de Milão
De primeira! Este ano, a Casa Cor incrementa sua tradicional reunião operacional, no próximo dia 17. Além das informações sobre o evento, os arquitetos terão a oportunidade de ver uma palestra exclusiva de Alexandre Ferreira, diretor da Casa Claudia, sobre as novidades do Salão Internacional do Móvel de Milão. A edição 2015 da Casa Cor, no Praia Tênis Clube, tem tudo para ser a de melhor público e criatividade da história do evento de decoração aqui no Estado.
O ESPANHOL Horacio Basilotta com a namorada Magda Colodetti em festa na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Banco digital
O Banestes entra na facilidade dos smartphones com o lançamento do Banestes Celular, um aplicativo para serviços bancários que contará também com o Banestes SMS. A apresentação da plataforma digital será no próximo dia 18, na agência Valores, em Vitória, com a presença do governador Paulo Hartung e do presidente da instituição financeira, Guilherme Dias.
 
Haja amor!
Presentes para o Dia dos Namorados, entre perfumes importados, maquiagem e eletrônicos, chegam a ter quase 80% de impostos. O índice é tão indecoroso como o do aumento de 60 % na conta de energia elétrica de todos nós. O Brasil pirou geral e não há médico que possa dar a ordem de internação…
AS AMIGAS Fabiana Libânio, Thaís Tovar e Carla Pirola em noite de vinho e boa música
(Fernanda Prates)

 

Estante livre
O projeto Biblioteca Estante Livre, do Lab.Muy com o Instituto Sincades, inaugura mais duas unidades este mês, em Patrimônio da Penha (Divino de São Lourenço) e Santa Luzia do Norte (Ecoporanga). As estantes repletas de livros são instaladas nas praças de distritos com até 5 mil habitantes, que têm acesso livre ao acervo. Até o final do ano, outras seis estão previstas. “Nosso intuito é democratizar o acesso à literatura”, destaca Idalberto Moro, presidente do Instituto Sincades.
 
90’s de volta
A moda é cíclica e ninguém questiona, mas é interessante observar o tempo necessário para que as releituras de um período comecem a pipocar – duas décadas de distanciamento. Se nos anos 2000 vimos a febre saudosa da década de 1980, agora percebemos a retomada dos anos 1990, tanto na música (revival de grupos de pagode, axé e boy bands) quanto na moda. Meninas voltaram a usar cordões grudados ao pescoço que imitam tatuagem e meias acima do joelho. Mas É o Tchan de novo não! Por favor!
 
Au-au nas alturas
Agora é permitido viajar com cachorros de pequeno porte dentro dos aviões, desde que respeitada uma série de regras, como o tamanho máximo da acomodação do pet, que deve caber embaixo do assento. Leitora presenciou o incômodo de uma passageira que, ao ver que ao seu lado, na janela, iria uma pessoa com um cachorro, pediu para a mulher que estava no corredor trocar de lugar com ela. Isso terá vida curta! Imagine a cena: au-au debaixo do assento…
 
Olha a cueca!
Que beleza! Com a renda apertada, muita gente aderiu à venda paralela de produtos no local de trabalho. Numa empresa de e-commerce na Serra, os funcionários levam de tudo: bombons, sanduíches naturais, empadinhas, bolo no copo, calça legging e até cueca. Mas tem empresa brecando a prática, a exemplo de um atacado em Vila Velha. Bom senso, gente!
 
Passa a borracha
O cientista Guy Claxton quer banir a borracha nas escolas britânicas: é melhor que alunos assumam seus erros. O professor Aylton Bermudes discorda. “Estamos sempre em busca da perfeição e não conseguimos isso de primeira. Tem que rabiscar, emendar, cortar. Já imaginou tirar a tecla ‘delete’?”, questiona.
 
Sempre alerta!
A internet é um ambiente em que não dá para cochilar um minuto! Está cada vez mais comum receber e-mails infectados com vírus de gente conhecida, com quem trocamos mensagens frequentes – e que por isso mesmo não causam estranhamento. Desconfie sempre de mensagens sem nada escrito no corpo do e-mail, que chegam somente com um anexo. Um bom antivírus e pé atrás funcionam.
 
Artigo anterior10 de junho
Próximo artigoTarde romântica
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here