A TOP Isabeli Fontana no litoral cearense, cenário para o “shooting” de verão 2016 da Água de Coco por Liana Thomaz
(Eduardo Rezende)
 
 
 
PÉROLAS
 
“A crise purifica e vamos sair melhores. Isso tudo é para aprendermos a habitar o mundo e sermos benevolentes.”
Leonardo Boff, doutor em Teologia, filósofo e escritor. Sim, doutor, mas energia elétrica com 60% de aumento e previsão de mais 8% nos próximos seis meses… Hein?
 
“A Assembleia Legislativa do Espírito Santo é a mais transparente do Brasil.”
Do deputado estadual Theodorico Ferraço, presidente da Ales.
 
“Homem que não é tão bonito, mas que tem uma conversa bacana, é divertido, honesto e faz a mulher se sentir segura, pode se tornar incrivelmente atraente.”
Do escritor Eduardo Santorini, o “mestre da paquera”, que está solteiro. Que beleza!
 
“Há clima de guerra no mundo.”
Papa Francisco, pedindo paz.
 
“Os jogadores que passaram pela Copa estão mais maduros. Aprenderam bastante pelas coisas não terem acontecido da forma como queríamos.”
David Luiz, zagueiro da Seleção, se deparando um pouco tardiamente com a realidade da vida: nem tudo é como a gente quer, David… Principalmente quando não fazemos a nossa parte. E aquele 7 a 1… Deixa pra lá…
 
“A gente entra no ônibus, dá nosso recado e pronto. Mas tem quem não goste da mensagem.”
Paulo Tadeu Queiroz, que circula pelos ônibus da Grande Vitória com Gesdriel Rocha cantando e recitando poemas.
 
AMIGAS de bem com a vida: Flávia Ruschi, Gracinha Sarkis e Dapaz Romano
(Silveira Júnior/ Cloves Louzada)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Não tem mais bobo no futebol! Tirando você que compra hot dog no estádio”
@naosalvo
***
“Dinheiro não compra felicidade. Mas compra um jet ski, você já viu alguém triste andando de jet ski? É impossível.”
@souzuera
 
SHIRLEY Santos, Rosemary Schwab e Rosane Rasseli em festa na Ilha
(Silveira Júnior/ Cloves Louzada)
 
 
 
 
NOSSA DICA
 
Refúgio em Campos do Jordão
No inverno, Campos do Jordão, São Paulo, é invadida por turistas atrás de relax associado a baixas temperaturas, bons restaurantes e excelentes shows. E fui buscar com Carmen Prates uma sugestão para esse inverno chegando. “Sugiro a quem gosta de se esquentar o L.A.H – Like At Home – ‘Hostellerie’, que traz em seu DNA, além da elegância europeia, o acolhimento brasileiro. Com nove top suítes, equipadas com piso aquecido e até aquecedor de toalhas, banheiras de hidromassagem, varandas com vista privilegiada, está situado a cinco minutos do centro da cidade, numa proposta de fazer o hóspede se sentir em casa, em ambiente de luxo e conforto”, comentou.
E segue Carmen no tema: “O charmoso hotel proporciona agradáveis experiências, como a cozinha gourmet, para quem gosta de ter seu dia de ‘chef’, na companhia e dicas do premiadíssimo e jovem chef Murillo Lima. O L.A.H. possui também uma deliciosa adega com rótulos criativos e instigantes, com foco em vinhos do Novo Mundo. O hóspede poderá escolher entre inúmeras garrafas e harmonizar com os pratos aprendidos nas aulas e produzidos por ele mesmo. Sem sustos, vá e comprove”, arrematou Carmen, sinalizando que quer voltar lá.
 

NO L.A.H. Conforto com luxo
 
 
 
Parquímetro x direito I
A justificativa para a implantação de sistemas de estacionamento rotativo remunerado, prevista em lei, é a pressão causada pelo aumento exponencial da frota de veículos. O advogado Bruno Finamore diz ainda que cabe aos municípios a implantação e operação do sistema. “Trata-se de um serviço público, de titularidade dos municípios”, afirmou.
 
Parquímetro x direito II
O procurador do Ministério Público Alexandre Guimarães afirma que a cobrança de multa e a remoção do veículo são previstas em lei e, dessa forma, condutas lícitas. “Questiona-se, contudo, em vários municípios brasileiros, a constitucionalidade das normas regulamentadoras do estacionamento rotativo que, frequentemente, invadem competência privativa da União”, avalia.
 
Condomínio clube
Saiu pesquisa de entidade de empresas do mercado imobiliário capixaba:  60% dos consumidores preferem os condomínios clubes, que são aqueles empreendimentos que oferecem segurança e lazer completo, sem ter que sair de casa.
RICARDO Pretti e Fernanda Carnielli no aniversário de Leyla Pretti
(Cloves Louzada)

 

 
Preto no branco
Está nas mãos dos nossos legisladores um importante projeto de lei que obriga as empresas prestadoras do serviço de internet a apresentar ao consumidor, na fatura mensal, gráficos que informem a velocidade diária da internet. “Os próprios equipamentos fornecem os dados de tráfego, como o tempo em que ficou ativo, mas essa informação fica restrita à empresa”, comentou o analista Nathan Alcântara.
 
Pinga ao vivo
O último dia do Festitália 2015, hoje, em Alfredo Chaves, vai contar com a fabricação ao vivo de cachaça. Os organizadores construíram um alambique móvel que irá destilar a própria pinga do evento. Isso após a pisa da uva, o tombo da polenta e muito vinho no coco. Que beleza!
 
Gueixetes
Marca de moda capixaba que começou pequena, pelas mãos de duas irmãs talentosas – Gabriela e Grazielle Frizzera –, hoje tem presença em mais de 900 multimarcas em todos os estados do País, além de lojistas nos Estados Unidos. Com fábrica em Vila Velha, a Maria Gueixa estourou mesmo quando caiu nas graças das panicats, como conta Ygor Almeida, dono da única franquia oficial da grife, na Praia do Canto. “O estilo das gueixetes é balada. Além de moda praia e fitness, vamos investir agora no jeans”, adianta.
THAÍS Klein e Fernanda Dalla Bernardina
(Ciro Trigo)

 

Presenteando com experiências
Dar experiências em vez de coisas vem ganhando destaque na hora de escolher os presentes. Momentos de relax em spas urbanos, por exemplo, fizeram sucesso no Dia das Mães, e neste final de semana tem muito casal curtindo junto uma viagem recebida pelo Dia dos Namorados.
 
Ensaio no Klebão
O estádio Kleber Andrade continua em obras, mas está aberto para eventos: é preciso enviar um ofício à Secretaria de Estado dos Esportes. Se aprovado, o solicitante paga uma taxa por utilização do espaço, devendo arcar com os demais custos e adequações de segurança. O Rio Branco quer sediar os jogos da série D lá e um casal quer fazer um ensaio fotográfico para o álbum de casamento. Hein? Que beleza isso! Pelo porte do estádio, custos etc. e tal, o aproveitamento beira a zero!
 
No palco
Rir é preciso. A comédia “As Sereias da Zona Sul”, texto de Miguel Falabella e elenco formado por Sidney Sampaio e Felipe Cunha, será apresentada no Circuito Banescard de Teatro dia 20, no Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro; dia 21, no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio; e dias 27 e 28 no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.

PAOLA e Fábio Daher em Camburi
 

 

Sorriso amarelo
O Brasil é o país que mais tem dentistas no mundo – 260 mil –, mas, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde 2013, divulgada pelo IBGE, 55,6% dos brasileiros não se consultam anualmente. Quase metade da população não usa cotidianamente escova, creme e fio dental, e 11% dos adultos (16 milhões!) já perderam todos os dentes naturais. “O atendimento odontológico foi predominantemente em consultório particular – 74,3%. A saúde bucal ainda é fortemente relacionada à renda e educação”, lamentou a odontopediatra Alice Sarcinelli.
 
Au-au nas alturas
Agora é permitido viajar com cachorros de pequeno porte dentro dos aviões, desde que respeitada uma série de regras, como o tamanho máximo da acomodação do pet, que deve caber embaixo do assento. Leitora presenciou o incômodo de uma passageira que, ao ver que ao seu lado, na janela, iria uma pessoa com um cachorro, pediu para a mulher que estava no corredor trocar de lugar com ela. Isso terá vida curta! Imagine a cena: au-au debaixo do assento…
 
Mundo irritado
O universo conspira a favor de quem é gentil. Leitora estava na fila do caixa eletrônico quando chegou uma mulher com um bebê no colo, que foi para o final da espera. Um senhor a chamou, dizendo que ela tinha prioridade, mas uma mulher começou a gritar, dizendo estar atrasada. Envergonhada, a mãe voltou para o final da fila. Resultado: quando chegou a vez da mulher irritada, o caixa travou! As outras pessoas fizeram o que tinham que fazer nos outros terminais e ela continuou lá curtindo sua energia negativa!
DANNY Guedes
(Cloves Louzada)

 

Promessa no karatê
Bruno Conde, capixaba de 16 anos, acumula títulos internacionais e é a grande promessa brasileira do karatê para o Pan-Americano. No início deste mês, o atleta conquistou a prata no Sul-Americano de Kata, em Santiago, Chile, e está mais perto de representar o Brasil no Mundial de Karatê.
 
Tour na favela
Em Vitória, o bairro Jesus de Nazareth tem um projeto de turismo da própria comunidade, parecido com o “Favela Tour”, do Rio de Janeiro. O guia Fernando Martins explica que o passeio inclui caminhada ecológica e cultural, entre becos e escadas. “A grande atração é a vista das torres iluminadas”, disse. Mas a região merece atenção: imóveis de propriedade da Prefeitura de Vitória encontram-se em importante parcela de abandono, que merecem olhar mais atento da administração.
 
Sempre alerta!
A internet é um ambiente em que não dá para cochilar um minuto! Está cada vez mais comum receber e-mails infectados com vírus de gente conhecida, com quem trocamos mensagens frequentes – e que por isso mesmo não causam estranhamento. Desconfie sempre de mensagens sem nada escrito no corpo do e-mail, que chegam somente com um anexo. Um bom antivírus e pé atrás funcionam.
 
Artigo anterior13 de junho
Próximo artigoColuna 15 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here