Eles nas redes sociais
 
“A vida é um mar de ilusões. Somente quem tem a coragem de mergulhar fundo consegue encontrar o tesouro.”
@um_virgem
***
“Você mata 1 mosquito e vem 29 pro velório.”
@OficiaIAnabelle
 
A ANFITRIÃ da Festa dos Namorados, Fernanda Prates, com Giovanna e André Rosa
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Dos namorados
Não são poucas as festas que registramos aqui na coluna, mas essa tem um sabor de “pai babão”. Foram 60 dias de dedicação de Fernanda Prates para a Festa dos Namorados, que esse ano teve contorno grandioso, sexta-feira última, no Le Buffet Master, com coordenação da prima e cerimonialista Mariana Poubel. O evento foi baseado em um tripé de peso: a superbanda Evidance; o cardápio de primeira linha do chef Duaine Clements, um dos braços de Giovanna e André Rosa; e uma irresistível mesa com 3 mil doces de Leninha Moreira. Não sobrou nenhum!
 
Soluções de energia
O Sistema Findes, por meio do seu Conselho Temático de Energia (Conerg), promove hoje, às 17h30, o seminário “Soluções Energéticas para a Crise de Energia”, no Edifício Findes, em Vitória. Serão apresentados casos de empresas e entidades que estão conseguindo superar o momento difícil para as indústrias, além de outras propostas que visam a aumentar a competitividade do setor diante das altas tarifas de energia cobradas atualmente.
 
Cultura
Em comemoração aos 80 anos das Empresas Tristão, a Casa da Cultura de Afonso Cláudio será devolvida à comunidade após reforma, ampliação e modernização, tudo acompanhado de perto por Jônice Tristão, que receberá convidados dia 20 próximo, às 17h, com apresentação do espetáculo “Como Nasceram as Estrelas – Tocado, Falado e Riscado”, com o grupo musical português Toy Ensemble, seguido de coquetel. Confirmamos presença.
PURA felicidade! Os noivos Eduardo Borges e Talita Espíndula em seu casamento sábado, na Prainha, Vila Velha
(Cloves Louzada)
 

 

Exorbitante
Está com dívidas no cartão de crédito? Os juros hoje estão em 305% ao ano, maior índice desde 1999.
 
Inexplicável!
Todos os dias em Vitória, o trânsito na Avenida Saturnino de Brito, sentido Enseada do Suá, provoca imenso – e irritante – engarrafamento. A Secretaria de Transportes de Vitória (Setran) diz que mantém semáforos regidos por controladores de tempo real e priorizam as vias com maior fluxo de carros, porém ação necessária precisa ser feita por guardas de trânsito e engenheiros, evitando o suplício de todos os envolvidos. Fica a sugestão para o prefeito Luciano Rezende dar um giro pelo local, de bicicleta, e avaliar de perto o quadro. Aceita o convite, prefeito?
 
Platinadas
Todas querem ficar loiras. Um salão em Vila Velha é exclusivo para transformar o cabelo das mulheres negras em vários tons de platinado. Nome do salão: “Criloira”. Sim!
RAPHAEL Pinhati, Roberta Fiorot, Rachel Pires e Fernando Aquino em noite para os enamorados, no Le Buffet
(Leonardo Gurgel)

 

Lavar a alma
Receita: Hamilton de Holanda, bandolinista – mago! – que foi indicado ao Grammy Latino por Melhor Álbum Instrumental, é um dos mais respeitados e aplaudidos músicos da MPB aqui e no exterior e estará quinta-feira, às 20h, no teatro Sesc Glória, em Vitória. Não dá para não ir!
 
Colheita acelerada
O Espírito Santo, segundo produtor brasileiro de café, já colheu mais de 20% de sua safra projetada para 2015. A colheita no Estado, que só perde para Minas Gerais em produção, está mais acelerada este ano, uma vez que a mesma estiagem que reduziu a colheita esperada, também acelerou a maturação dos grãos.
 
Em outra
Roberto Carlos parece não estar aporrinhado com essa história de liberação de livros biográficos. Vai lançar um filme, com jeito de Hollywood, contando sua história. O empresário do Rei, Dody Sirena, quer Steven Spilberg dirigindo a história. Mas tem que ir a Cachoeiro, viu, Steven, para dar contornos reais ao tema.
BELAS e elegantes: Trícia Navarro Xavier, Flávia Palombini e Érika Finamore na Festa dos Namorados
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
 
Espantalhos
As festas de São João estão acendendo as fogueiras na Ilha e, o comércio, o faturamento. As vendas estão aquecidas e são muitas as novidades em decoração de festas juninas, entre elas o balão japonês e o espantalho de palha – para espantar a tristeza! Mas as bombas seguem em alta!
 
Malabarismo
A onda na academia agora é malhar com corpete bem apertado para ficar com a cintura fininha. Cintura fina… Sei!
 
Viagem da literatura
O livro “Alice no País das Maravilhas” completa 150 anos em julho. O autor, Lewis Carroll, que era professor de matemática, gago e tímido, deixou uma obra de difícil definição, mas que perpetua de geração em geração.
 
Artigo anteriorRefúgio em Campos do Jordão
Próximo artigoColuna 17 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here