Eles nas redes sociais
 
“As escolhas que a gente faz perseguem a gente o resto da vida…”
@Braungustavo. Depende!
***
“Sobre o papa Francisco: nunca vi um cara confiar tanto assim no chefe.”
Dino Cantelli
 
PORQUE hoje é sexta-feira, toda a beleza de Carolina Araújo
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Crime
Uma das mais graves infrações de trânsito tem se repetido com cada vez mais frequência em Vitória: avanço de sinal. Carros e motos furam o sinal vermelho em cruzamentos perigosos, a qualquer hora do dia ou da noite. E numa dessas, quem pode se dar mal é o motorista ou pedestre que anda na linha e dá o azar de ser atingido por um louco criminoso. O que de grave precisa ocorrer para que os irresponsáveis sejam punidos?
 
Na palma da mão
O Banestes lançou ontem seu aplicativo para smartphone e o presidente do banco, Guilherme Dias, destacou que esse é o caminho. “O Brasil tem 280 milhões de aparelhos. O celular é universal”, disse. A secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, afirmou que o Banestes reconstruiu sua reputação e compete com os grandes bancos. O governador Paulo Hartung completou: “O Banestes está na palma da mão. Vamos por um caminho tecnológico necessário. O governo tirou a pata atrasada da administração e se reinventa a cada dia”.
 
Próximos destinos
Especialistas apontam destinos que têm tudo para cair nas graças dos viajantes nos próximos anos. Quem gosta de conhecer lugares fora da rota tradicional, pode apostar em: Malta, ilha repleta de história, resorts luxuosos e esportes radicais; Ha Long Bay, Vietnã, com formações rochosas e cavernas; Sri Lanka, ilha com oito Patrimônios Mundiais da Unesco, praias paradisíacas, ruínas históricas e plantações de chá; Ilhas Virgens Britânicas, rota do pirata Barba Negra, no Caribe; e Macedônia, de história complexa, mosteiros medievais e mais de 50 lagos.
EM SOLENIDADE que marcou o lançamento do aplicativo do Banestes para smartphones, a secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi, o presidente do banco, Guilherme Dias, e o governador Paulo Hartung
(Cloves Louzada)

 

Desafio internacional
Termina hoje, no Chile, o Fórum Global de Desenvolvimento Sustentável, com participação do coordenador do Programa Reflorestar e servidor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama), Marcos Sossai. Ele reafirma o compromisso do Espírito Santo de contribuir com 80 mil hectares para o Desafio 20×20, proposto por países da América Latina e Caribe para a restauração de 20 milhões de hectares. O Estado é o único brasileiro a aderir ao compromisso.
 
Aos pedaços
A Prefeitura de Marataízes diz que isolou a área do trapiche para acabar com o furto dos tijolos da parede que desabou, no final do mês passado. O entulho recolhido será reaproveitado na restauração do patrimônio histórico e a obra será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Já a Secult informa que seu papel é orientar e zelar pelo patrimônio, sendo função da prefeitura elaborar o projeto de restauração. Que entre “mortos” e feridos, todos sejam salvos!
 
Brasil!
A conferir. O PT virou um partido repartido, que segue morro abaixo. Lula, que andava quieto, não está morto e voltou a se mexer em torno de um projeto para vir como candidato a Presidente em 2018, daí o motivo de Dilma começar a fechar portas para ele e armar artilharia pesada. Enquanto isso, a população ordeira se dana toda para segurar o que pode, mesmo sem saber como pagar a conta da alta inflação que o País encara.
ESSE trio esteve animado dia 12 último, no festão dos namorados no Le Buffet: Paula Abdenor, Jair Altoé e Mariana Queiroz
(Cloves Louzada)

 

Açúcar com benefícios
O consumo excessivo de açúcar faz mal, mas quem gosta de doces tem uma alternativa no fim do túnel. “Para as pessoas que buscam uma fonte mais leve e segura, uma opção é o açúcar de coco, que tem baixo índice glicêmico e é rico em nutrientes. Porém, quando o assunto é açúcar, o ideal é não exagerar na quantidade de nenhum deles”, destaca a nutricionista Joice Oliosi.
 
Estagiário aos 70
Receita pronta! Quem vai nela? Criador de bordões famosos, como o da “lei de Gerson” e “Sou brasileiro e não desisto nunca”, o criativo publicitário Jaques Lewkowicz vendeu as ações que tinha na agência Lew’LaraTBWA e hoje, aos 70 anos, é estagiário do Google Brasil. “Vou cuidar mais de mim. Quero aprender coisas que não conhecia. Sou o primeiro estagiário que tem um neto”, brincou.
 
Artigo anteriorAeroportos com o melhor Wi-Fi
Próximo artigo19 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here