Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Carlos Henrique Costa, Lelo Coimbra e Octavio Bastos, amanhã; Rita Luz Oliveira, Erika Finamore Simoni, Paulo Rogério de Souza e João Araújo, dia 22; Carmem Tristão, Isabela Lamego, Júlio Prates Page e Dirceu Paigel, 23; Glauce Vasconcellos, Renata e Teresa Bedran, Liliane Chieppe e Juliana Caliman Dadalto, 24; Bruno Moulin Machado, Lúcio Pizzo e Antonio César Gregório, 25; Marlene Sathler, Rodrigo Scardua, Marlon Vianna e Daniele Cocchi Bacco, 26; Traud Peixoto, Lucas Abiguenem Teixeira e José Anthero Bragatto, 27.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O Galvão vive num universo paralelo onde o Brasil ainda é uma potência no futebol.”
@renatomaisnada. Ah, sim, e sobre a seleção do Dunga, quem é o “desatacante” Firmino?
***
“Claustrofobia: medo de lugares fechados. Por exemplo, quando tô indo no bar, eu sinto medo dele estar fechado.”
@fofomasnaorola
 
HELLEN Fernandes, Amanda Effgen e Gilberta Grecco em noite dançante na Praia do Canto, na Ilha
(Ciro Trigo)
 
 
 
 
 
Lei do extintor
A obrigatoriedade do uso de extintor ABC, prorrogada pela terceira vez, leva à pergunta: a quem interessa? Desde que a história começou, o preço desse extintor de incêndio aumentou até 70% em autopeças da Grande Vitória, no período de seis meses. Lembra o caso do kit de primeiros-socorros, que morreu na praia. Ê, Brasil! Extintor de incêndio sobe 70%; energia, 60%; supermercados, 40%; e a impaciência da população acima de 100%. Enquanto isso, a presidente Dilma anda quase calada, deixando o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, “governar”.
 
Tartaruga Vitória
Na Praça do Papa, o Projeto Tamar tem hoje sete tartarugas de quatro espécies em recuperação. “É muito difícil recuperar uma tartaruga. São centenas de ocorrências por ano”, disse-nos o oceanógrafo Paulo Rodrigues. Hoje, a tartaruga verde Vitória, resgatada de uma rede de pesca (proibida), será solta às 11h. Vida longa à Vitória! Ah, sim, e sobre a recuperação de tartaruga ser complicada, tem tudo a ver com sua velocidade… Daí sua vida longa! Sem pressa!
 
Fobia de aluno
No ano passado, o médico e psiquiatra Sergio Vellozo Lucas atendeu dezenas de professores que desejavam se afastar das salas de aula. “Todos desenvolveram diferentes formas de manifestar fobia de lidar diretamente com seus alunos. A maioria teve crises de pânico. Hoje é mais fácil encontrar professores que temem alunos do que alunos temendo professores”, afirmou. E não é que é?
ELA aniversaria hoje. Suellen Perdigão, na foto com o marido Stefano Paolini. A comemoração será em família. Parabéns
(Cloves Louzada)

 

Série D
A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) fez mais uma tentativa para conseguir a liberação das emendas parlamentares ao governo do Estado. Gustavo Vieira, presidente da entidade, reforçou o pedido para que o Rio Branco seja contemplado com a execução das emendas e assim possa reforçar sua equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no próximo dia 12. Ok, Série D não chega a ser fim de carreira, mas beira isso. D!
 
Coração gelado
O inverno está associado ao aumento dos casos de doenças cardíacas pela incidência de infecções respiratórias, que sobrecarregam o sistema circulatório. “Use roupa adequada ao fazer exercício ao ar livre. Tudo vai girar em torno da imunidade, principalmente alimentação. Coma inhame e se vacine contra a gripe”, orienta o cardiologista Schariff Moysés.
 
Turismo no buraco
O descaso com o turismo em Guarapari segue diariamente. A frequentadora Therezinha Amoury Carreiro relata que os problemas da alta temmporada persistem: ruas e calçadas esburacadas; corrimões das escadas nas principais praias enferrujados; piso dos calçadões em péssimas condições… “As pessoas acham que Guarapari fica sem movimento depois do verão, mas estão enganadas. A frequência é grande durante o ano todo, e poderia ser maior. Turismo se faz com boa vontade, competência e determinação”, disse.
Babá de branco
Um clube de elite em São Paulo obrigando babás a vestirem roupa branca no estabelecimento, na mira do Ministério Público, gerou polêmica entre as babás. “Tem patroa que libera e outras não, para mim é normal. Faz parte da profissão. Pessoalmente, acho que a peça de cima sempre precisa ser branca, por questão de higiene”, comentou uma profissional.

JUNINA No Arraiá Crescer PHD, os anfitriões Cláudia e Renato Santos Neves

 

 
Artigo anterior19 de junho
Próximo artigo20 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here