NÃO poderia ser diferente. Foi concorrida quinta-feira, em Vitória, no lotado Salão Pleno do Tribunal de Justiça, a posse do novo desembargador, Fernando Zardini Antonio, com impecável currículo profissional. Sua fala foi marcada pela emoção.
 
DICA de cultura. Abriu ontem em São Paulo uma exposição reunindo 35 telas de Candido Portinari, na galeria Almeida e Dale, nos Jardins: “Portinari e a Poética da Modernidade Brasileira”. Todas as obras produzidas entre 1931 e 1944.
 
RACHEL Lora reúne familiares e amigos em Itaparica, Vila Velha, hoje, numa feijoada abrindo o inverno e festejando seu aniversário.
 
PRECISÃO e prazer no que faz. Bom dia, Beatriz Oliveira Santos, gerente do Sesc Glória.
 
A ATLETA capixaba Regina Destefani será a primeira brasileira confirmada no Sul-Americano de Canoa Havaiana. “É com muita determinação, orgulho e garra que vou poder representar o nosso Brasil”, comemora.
 
AS BUCKET-bags, ou bolsas-saco, têm ganhado uma série de versões deluxe. Raf Simons apostou no modelo na coleção resort 2016 da Dior.
 
ANA Coeli Piovesan realiza nos próximos dias 23 e 24 leilão de obras de grandes nomes da pintura nacional e internacional, na galeria Ana Terra, em Vitória. Há quadros de Burle Marx, Carybé, Di Cavalcanti, Djanira e Heitor dos Prazeres.
 
HOJE, no Álvares Cabral, será realizado o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2016, que será em dois dias (sexta e sábado). “A crise é preocupante, mas as escolas estão trabalhando para construir o Carnaval”, disse-nos Rogério Sarmento, da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses).
 
DECRETO publicado no Diário Oficial confere ao município de Santa Teresa o título de Capital Estadual da Imigração Italiana. No próximo dia 26, a cidade comemora aniversário.
 
O LIVRO “Alice no País das Maravilhas” completa 150 anos em julho. O autor, Lewis Carroll, que era professor de matemática, gago e tímido, deixou uma obra de difícil definição, mas que perpetua de geração em geração.
 
DOMINGOS Martins vai respirar música entre os dias 17 e 26 de julho, com a 22ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de junho
Próximo artigoColuna 21 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here