CIRCULAM nas redes sociais imagens de pessoas datilografando em máquinas de escrever em locais públicos e cafeterias. Aquele barulhinho das teclas metálicas – e o som da campainha que indica que a página chegou ao fim – “é lindo de se ouvir”, diz a jornalista Roberta Baretto, que deve irritar-se na hora de trocar aquela irritante fita que suja os dedos demais!
 
NÃO apenas competência para gerir a economia capixaba tem a elegante secretária de Estado da Fazenda, Ana Paula Vescovi. Também o dom da palavra. Sua fala quinta-feira última, no lançamento do Banestes Celular, em Vitória, em solenidade com presença de convidados, do governador Paulo Hartung e do presidente do banco, Guilherme Dias, mostrou nosso momento econômico e o papel do governo e do banco do Estado nisso tudo.
 
A FEDERAÇÃO do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio) convida para o 7° Salão Internacional do Vinho, dias 24 e 25 próximos, no Centro de Convenções de Vitória. Já de taça nas mãos, confirmamos presença.
 
COM Apolo Rizk e Digão Martins, recebemos sexta-feira passada em almoço no Porto do Bacalhau as atenções do chef Telmo Merlo.
 
A SUPERFEIRA Acaps Panshow está confirmada para os dias 7, 8 e 9 de julho, no Centro de Eventos de Carapina, do Zezinho Boechat. O anfitrião será o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.
 
ARTHUR Meirelles, conceituado advogado capixaba, jantava semana passada em restaurante da Ilha acompanhado de bela morena.
 
EM CARTAZ até 28 de julho no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), em Vitória, a exposição com fotografias e desenhos de trabalhos dos diretores Luiz Tadeu Teixeira e Margarete Taqueti, homenageados da X Mostra Produção Independente.
 
UM ANO da Copa do Mundo: das 44 obras de mobilidade urbana que deveriam ser entregues para o Mundial, 20 não ficaram prontas. Quase metade. Brasil!
 
BIBLIOTECA itinerante com cerca de 100 livros estará disponível para os colaboradores da ArcelorMittal Cariacica até a primeira quinzena de julho.
 
DESAFIO do umbigo, que se espalha mundo afora e daqui a pouco pega por aqui: passar o braço pelas costas e tocar o próprio umbigo. Segundo o teste, quem consegue a proeza tem o corpo ideal, mas quem não consegue precisa emagrecer. Sei!
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de junho
Próximo artigoBoutique de massa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here