O VISTO I. Qual é a de Obama? Consulados dos Estados Unidos suspenderam entrevistas para esta semana em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife. A alegação é de que todas as solicitações de visto processadas após o dia 8 último foram afetadas por falha técnica no sistema de passaporte e vistos no Departamento de Estado Americano. Este ponto aqui é o nó: não há previsão de quando o serviço, suspenso em todo o mundo – todo o mundo! – será restabelecido.
 
O VISTO II. Quem quiser ou precisar retirar o passaporte que está retido à espera do visto, por motivo de viagem a um terceiro país, por exemplo, deve entrar em contato com o consulado para obter o documento de volta, sem o visto.
 
SÉRGIO Quaresma, chef da Osteria Spiagia, na Ilha, diz que a$$ nuvens negras começam a se dissipar. No concorrido almoço de domingo, estavam por lá Elia Marli Lucas com Carlos Batalha, a filha Nina com o marido Renan Simmer.
 
FESTA e show. Confirmamos com o Le Buffet Master a Festa da Primavera para 28 de outubro, uma quarta-feira, para 500 de bem com a vida. E o espetáculo anual “As Músicas que Gostamos de Ouvir” terá sua sétima edição dia 9 de dezembro, com João Bosco, banda e uma convidada mais que especial. Depois, mais detalhes.
 
ATENTO às coisas do Brasil, com ênfase aqui no Estado, Alexandre José Guimarães, respeitado procurador de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, tem a música como um relax diário. Invariavelmente, não perde um bom espetáculo em Vitória.
 
FAMÍLIA é tudo. Cezinha Saade nada todos os dias cinco quilômetros e participa de eventos no Brasil e no exterior. O amor pela água chegou à filha Isabela, 16 anos, que domingo, em Vitória, em largas braçadas, venceu em sua categoria o Aloha Spirit.
 
BETO Marianelli recebe profissionais da arquitetura e decoração quinta-feira, no espaço Viver Gourmet Composé, na Leitão da Silva, em almoço do chef Hudson Machado.
 
DOMINGOS Martins vai respirar música entre os dias 17 e 26 de julho, com a 22ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular. As inscrições para as 22 oficinas estão abertas a partir de hoje. Entre as oportunidades de aperfeiçoamento, estão bateria, canto lírico, clarinete, guitarra, flauta, musicoterapia, prática de metais, orquestra e big band.
 
BIBLIOTECA itinerante com cerca de 100 livros estará disponível para os colaboradores da ArcelorMittal Cariacica até a primeira quinzena de julho.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de junho
Próximo artigoColuna 24 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here