Eles nas redes sociais
 
“Time ruim, moeda fraca, gente pedindo impeachment… Se tudo ocorrer bem, já, já chegamos em 94.”
@tiodino
***
“Posso até não ser bela, mas vivo adormecida.”
@jackironica
 
AS AMIGAS Camila Fiorot, Fátima Abelha e Geanne Serpa em festa no 38º BI, Vila Velha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Retomada tímida
Setores do comércio de alto padrão em Vitória começam a perceber uma retomada, embora tímida, na movimentação dos consumidores. Em conversa com proprietários de supermercado, padaria, farmácia, restaurante e até posto de gasolina, a informação é que o monitoramento dos últimos 30 dias mostra uma leve melhora na venda de supérfluos e itens mais nobres. O dinheiro não sumiu! Pelo visto, estava só guardado esperando o momento de reaparecer. A conferir.
 
E é!
Duzentos milhões de brasileiros, hoje, dependem do que pensam e agem quatro autoridades em total lua-de-mel: a presidente Dilma; o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; o presidente do Senado, Renan Calheiros; e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. E nada mais comento. Nem precisa.
 
Audiência de custódia
Luís Geraldo Sant'Ana Lanfredi, juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chega amanhã ao Estado. Vai acompanhar a apresentação dos resultados do primeiro mês do projeto Audiência de Custódia, visitar a Penitenciária de Viana, se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzotto, o governador Paulo Hartung, o secretário de Justiça, Eugênio Ricas, e com os juízes do programa pioneiro Cidadania nos Presídios, que será lançado em agosto.
OS CORUJÍSSIMOS papais Luciana Riva e Eder Bolonha com o filho Frederico
(Thuanny Louzada)
 

 

Alô sem custos
A queda de 17% no uso de minutos de voz nas teles no primeiro trimestre mostra que os consumidores estão recorrendo a outras formas de se comunicar, sem custos. Entram nessa WhatsApp, Facebook, Telegram e Twitter.
 
Desdentados
O Brasil, país com mais dentistas no mundo, tem 55,6% da população que não se consultam regularmente. E mais: 11% perderam todos os dentes. Para o dentista Ricardo Gottardi, a política de saúde bucal ainda é precária. “Já foi muito pior. Os profissionais estão concentrados nos grandes centros. O brasileiro tem medo de dentista e só vai quando sente dor. Sem dinheiro para o tratamento, pede para extrair os dentes”, afirmou.
Música da República
Pesquisa realizada nos últimos 18 anos sobre música e política, pelo jornalista capixaba Franklin Martins, chega agora ao público por meio de três livros e a exposição “A Música Canta a República”, em São Paulo. Entre as mais de mil selecionadas, ficou de fora o clássico “A Filha da Chiquita Bacana”, de Caetano Veloso, que cita a batalha pela emancipação feminina.
Aniversário do Álvares
Com 2,5 mil associados e mais de 230 atletas federados, o Clube Álvares Cabral completa 113 anos de fundação no próximo mês. Segundo o presidente, Fernando Bissoli, 80% do rendimento do clube vêm das mensalidades dos associados, mas ele também recebe recursos federais e é isento do pagamento do IPTU. Em contrapartida, diz que investe em projetos sociais.
FLOR Almeida e Romão Espíndola celebrando o amor
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior24 de junho
Próximo artigo25 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here