ATENDE pelo nome de Robalo um projeto patrocinado pela Petrobras que atua na recuperação e conservação das espécies de robalos encontradas no Espírito Santo. Robalo… Sei!
 
MARLON Vianna aniversaria hoje e recebe homenagem dos amigos no Nippon Lounge.
 
DENISE Fernandes e Cláudio Sanmiguel recebem no próximo dia 1º para coquetel de lançamento de sua clínica de vacinas Prophylaxis, em Vila Velha, com participação da cientista Miriam Tendler, que fará palestra sobre as novidades em imunização.
 
TERESA Bedran e a filha Renata comemoraram com amigos seus aniversários na última quarta-feira, em jantar na Aleixo Neto.
 
ACONTECE hoje e amanhã mais uma edição da Festa de São Pedro, que este ano será realizada na rua João Batista Parra, na Praia do Suá, e não mais na Praça do Papa.
 
MARIA Oliete Guerra está em São José do Rio Preto, São Paulo, em evento de dermatologia para atualização em rejuvenescimento e tecnologia. Ela vai esticar o fim de semana na capital paulista com o marido, Alvino Guerra, para comemorar 38 anos de casados.
 
O I FESTIVAL de Inverno de Marataízes segue hoje, com Encontro de Food Trucks e show de Oswaldo Montenegro. Amanhã tem aula-show de culinária com o apresentador Alessandro Eller e show com Wilson Sideral.
 
PERFUMARIA francesa vai fabricar perfumes que recriam o odor de uma pessoa falecida, a partir de roupas que ela usava. O produto é descrito como um “reconforto olfativo”. Hein? E o cheiro de quem está vivo? Seria uma boa para os enamorados matarem a saudade.
 
MORADORES da Praia do Canto vão poder fazer sugestões para a implantação da ciclovia na avenida Rio Branco. Críticas, sugestões e questionamentos devem ser direcionados à associação do bairro no prazo de 30 dias. Fale agora ou…
 
O KIEBER de frango, tradicional petisco de um bar de Vitória, passou a ser entregue em casa. É o Kieber delivery.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de junho
Próximo artigoColuna 27 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here