Eles nas redes sociais
 
“Santo Inácio de Loiola dizia: ‘Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus!’.”
Lucas Izoton Vieira
***
“O Brasil era uma comédia, virou um drama e está se transformando em um terror.”
@samara7days
 
FESTA perfeita no Le Buffet Lounge. Amanda, que comemorou seus 15 anos, com os pais radiantes, Ana Keley e Ricardo Uchoa de Matos
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Táxi interditado
O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-ES) acaba de aferir os taxímetros de Vitória, para checar se estão funcionando de forma correta, eliminando assim os riscos de fraude e protegendo o bolso do consumidor. Dos 400 verificados, 14 foram reprovados e um interditado com autuação. “Não aceite a corrida se o lacre amarelo estiver rompido”, orienta a agente fiscal Isabela Bissa. E lacre rompido não é mesmo uma boa.
 
Contra os Correios
De volta ao tema. Repercutindo nota sobre processos judiciais contra os Correios, o advogado Bruno Finamore diz que os Tribunais vêm assegurando que a empresa pública deve ser responsabilizada por danos eventualmente decorrentes do serviço prestado, como atraso na entrega de correspondências. “Toda vez que ficar provado que alguém sofreu um prejuízo, os Correios têm a obrigação de indenizar pelos danos sofridos, quer sejam de natureza material ou moral”, argumenta.
 
Seleção cultural
Foi publicada no Diário Oficial uma instrução contendo normas e procedimentos para a seleção de propostas de espetáculos e ocupação artística do Teatro Carlos Gomes. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a ocupação deve estimular o desenvolvimento e o aprimoramento das produções de qualidade. Excepcionalmente para as apresentações na pauta de setembro a dezembro, o prazo das inscrições vai até 23 de julho.

BELAS capixabas. Fernanda Barros e Manuela Arantes
 
 
 
Olhos vermelhos
Nem cloro, nem desinfetante. O que causa mesmo a vermelhidão nos olhos ao mergulhar em piscinas é o xixi. A descoberta levou o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos a lançar uma campanha contra o ato de urinar em piscinas. Avisem a criançada! E controle difícil.
 
Terceiro setor
Entra em vigor em 27 de julho o Marco Regulatório do Terceiro Setor – instituições privadas que atuam em questões sociais. Ana Cláudia Simões Lima, especialista em gestão na área, diz que a nova legislação ajudará na profissionalização dessas entidades e dará igualdade de condições na concorrência aos editais. “É um avanço para o bom uso do recurso público e para a transparência. Ou se profissionaliza ou vai viver de recursos particulares”, afirmou.
 
Cobrança alheia
Amiga da coluna recebe há anos e-mail de cobrança da AmBev, sendo que a conta a ser paga nem é dela. “Uma conhecida deu meu e-mail para a empresa, que insiste em me cobrar a dívida dela. Ligo toda semana para eles, pedindo para tirarem meu endereço do cadastro, mas não adianta”, reclama. A solução é o Procon! E parar de beber cerveja!

O ANIVERSARIANTE Marlon Viana com a irmã Alberta e a mãe Lucimara
 
 
 
 
Carro de luxo
Nova modalidade de crime: roubo de veículos de alto luxo para o transporte de armas e drogas, além de assaltos. O Sindicato dos Corretores de Seguros do Espírito Santo (Sincor-ES) calcula que, desde o segundo semestre de 2014, houve um aumento de 20% no número de casos. Isso explica o reajuste de até 12% na contratação de seguros. Questão de segurança, literalmente.
 
Mandioca gourmet
Saudada pela Presidente da República como uma das maiores conquistas do País, a popular mandioca entrou no menu de muitos restaurantes estrelados. Em um deles, na Praia do Canto, o chef Jonathan Nery criou uma delícia que leva camarão VG à Provençal com creme de mandioca picante e, por cima, crocante de mandioca ralada. “Sai muito. O único ponto negativo é que mandioca engorda”, disse. Mandioca engorda mesmo!
 
Unha minimalista
Para elas: as passarelas de moda internacionais de inverno 2015 mostraram unhas minimalistas e com espaço negativo, técnica que aproveita a própria unha como detalhe da arte. A manicure Suely Porto sugere aplicar base para proteger a unha e durex para cobrir os espaços que não deseja colorir antes de passar o esmalte. Entre os desenhos, estão tulipa, traços, X, coração e poá.
 
Refúgio da boemia
A vida noturna no centro de Vitória está voltando aos poucos a se movimentar. Bares como Casa de Bamba, Bar da Zilda, Grappino e Doca 183 (um bar-contêiner) têm ficado cheios de quarta-feira a sábado, transformando a Rua Gama Rosa no novo “Triângulo” da capital, em termos de badalação.
 
Artigo anteriorHermès Le Flâneur
Próximo artigo30 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here